Associativismos


ASSOCIATIVISMO PROPORCIONA EMPRESAS MAIS COMPETITIVAS
O Associativismo consiste em uma iniciativa formal ou informal que reúna um grupo de pessoas ou empresas para representar e defender os interesses comuns, estimulando a melhoria técnica, profissional e social dos associados. Éa expressão organizada da sociedade, que implica à responsabilização e intervenção dos cidadãos em várias esferas da vida social, constituindo um importante meio de exercer a cidadania.
Na Associação Comercial e Industrial cada associado tem um voto.
Uma Associação tem como fim prestar um serviço, resolver problemas sociais, desenvolver potencialidades, valorizar os seus associados, reinvestir socialmente eventuais receitas e proveitos realizados em prol de todos os associados e da população. Diante disso, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) se empenha de modo permanente pela ampliação de seu quadro de filiados.Assim, a entidade está convidando empresários e profissionais liberais de todos os ramos e portes ainda não inscritos a ingressarem em seu quadro social, com vistas ao fortalecimento da representatividade dos diversos setores produtivos municipais.
Para uma empresa o que conta, em termos de representatividade, é a força econômica e o investimento do sócio. Na Associação Comercial e Industrial cada associado tem um voto. Uma empresa é constituída e permanece enquanto desenvolve uma atividade economicamente rentável. A Associação é uma emanação da vontade popular que traz benefícios sociais aos seus associados, vive e renasce permanentemente pela vontade de sucessivas gerações de associados, cuja força motora é a resposta a problemas locais, à melhoria da qualidade de vida, a participação popular, o exercício profundo da democracia, etc.
Portanto, não fique isolado,fazendo parte de uma Associação Comercial e Industrial, o empreendedor se integra ao grande poder de influência que só a convergência de propósitos pode proporcionar.