Histórico - ACII


ACII - ACII Associação Comercial de Imperatriz

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII foi fundada, em 1º de fevereiro de 1960, com o nome de Associação Comercial de Imperatriz, por um grupo de líderes pioneiros que soube entender a importância do associativismo e do trabalho conjunto em prol do desenvolvimento do comércio e outras categorias ainda sem entidades representativas.
Reconhecida como de utilidade pública em 16 de abril de 1968, por meio da Lei Municipal N. 02/68, a ACII já se distinguia pelo dinamismo de seus líderes, o vigor de sua atuação, paralelamente ao crescimento da cidade, que se destacava como grande entreposto comercial.
Em 1998, foi inaugurada a nova sede no conglomerado denominado Palácio do Comércio e Indústria, formado também pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz - CDL e o Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz - Sindicom.
Durante quase meio século, foram formados grandes grupos de empresários que se sucederam e transformaram a ACII em uma das entidades de classes mais atuante da região e do estado do Maranhão.