“Encurtar o caminho do conhecimento até a produtividade no campo, é o trabalho que faço com muito carinho” – Jorge Matsuda

Aos 71 anos, morre o empresário Jorge Matsuda, um dos mais importantes nomes do agro brasileiro

“Encurtar o caminho do conhecimento até a produtividade no campo, é o trabalho que faço com muito carinho”. É com esta citação que o Grupo Matsuda homenageou nas redes sociais o diretor-presidente do grupo, Jorge Matsuda. O empresário faleceu aos 71 anos, na noite da última quarta-feira (1), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após uma batalha contra o câncer.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso diretor presidente Jorge Matsuda. Um grande homem, um exemplo de trabalho e dedicação. Construiu um legado que beneficia milhares de pessoas”, disse o Grupo Matsuda em uma rede social. Ainda de acordo com a empresa, o último pedido de Matsuda foi: "Não mandem flores ao meu velório, revertam em doações ao Hospital do Câncer de Presidente Prudente".

O presidente da ACII, Guilherme Maia, reflete a atuação do empresário no cenário do agronegócio. “O Matsuda deixa para todo o empresariado do ramo, um grande legado de coragem e empreendedorismo, que com certeza contribuiu para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil”.

O Grupo Matsuda conta com nove fábricas espalhadas estrategicamente pelo Brasil, uma delas está situada em Imperatriz – MA. A empresa faz parte do quadro de associados da ACII e está sempre junto à entidade nas pautas que visam o desenvolvimento econômico e social da cidade e região.

A ACII se solidariza por esta inestimável perda e deixa seus mais sinceros pêsames aos familiares, colaboradores do Grupo Matsuda e amigos.

História

Em 2020 a Matsuda chega aos 72 anos de fundação, idealizada pelo jovem imigrante japonês Shichiro Matsuda, com a participação de Skio Sammi. Shichiro desembarcou no porto de Santos em 1934, aos 14 anos de idade. Fundado na década de 40, o Grupo Matsuda é uma empresa alicerçada em conceitos de administração, cultura e princípios de organização nipônica, empresa que herdou de seus fundadores a perseverança, o trabalho em equipe e o empreendedorismo.
Há sete décadas no mercado brasileiro, a Matsuda tem como foco principal o agronegócio, que envolve a produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal.

Reconhecimento

O Grupo Matsuda acumula diversas premiações e reconhecimentos no cenário nacional e internacional. No último mês de 2019 a empresa foi premiada em duas categorias do Troféu Top List 2019, por sua atuação no desenvolvimento de tecnologias para o campo. Além disso, pelo 11º ano consecutivo o Grupo recebeu o prêmio Touro de Ouro 2019, na categoria sementes para pastagens, outorgado pela revista AG Leilões, do grupo editorial A Granja, uma das mais antigas do País, com 72 anos de tradição. Recentemente a empresa recebeu o troféu Nelore de Ouro 2019, considerado o “Oscar da Pecuária” que reconhece as empresas que atuam na pecuária.