ACII e Sebrae planejam Programa de Capacitação em conjunto

Visando firmar uma parceria de sucesso, as instituições apresentaram seus projetos e ferramentas, para que assim pudesse ser definido o plano de ação do programa

ACII e Sebrae planejam Programa de Capacitação em conjunto

Buscando firmar uma parceria de sucesso que vise o desenvolvimento de ações que levem ao crescimento dos pequenos negócios na cidade de Imperatriz e região, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e Sebrae se reuniram, na última quarta-feira (04), para elaborar um plano de ação para a execução do Programa de Capacitação Empresarial que as duas instituições estão desenvolvendo em conjunto, com vistas a fomentar o empreendedorismo local e regional.
Para o melhor entrosamento, cada instituição apresentou sua estrutura organizacional, produtos e serviços, assim foi possível uma visão geral do trabalho de cada entidade as equipes participantes, sendo possível visualizar as oportunidades de parcerias entre a ACII e o Sebrae. Este foi o segundo encontro de alinhamento entre as duas instituições em 2015, uma reunião prévia já havia acontecido no dia 4 de janeiro e uma terceira já está agendada para a próxima quarta 11.
Para o gerente da unidade do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges, essa parceria é de grande valia e se faz necessário um bom planejamento para que se obtenha sucesso. “Na formalização de parcerias é de suma importância que um bom planejamento anteceda a execução. É justamente isso que fizemos aqui hoje, iniciamos a elaboração de um plano de trabalho que será realizado em parceria onde os ganhos serão mútuos. A ACII é uma grande parceira e tenho certeza que com essa estratégia de criar o Programa de Capacitação Empresarial SEBRAE ACII vamos disponibilizar ao empresariado de Imperatriz uma grande oportunidade de qualificação e crescimento profissional”, ressaltou.
A gerente executiva da ACII, Jaidelice Leles, avaliou a reunião como positiva, uma oportunidade de estreitar as parcerias “A instituição sempre vem desenvolvendo atividades voltadas a formação profissional de empresários e colaboradores, a partir deste ano estamos desenvolvendo um projeto especifico para essa nossa área de atuação. A parceria com o Sebrae vem fortalecer esse nosso propósito de trazer aperfeiçoamento, inovação e competividade para as empresas de Imperatriz”, finaliza.