3º Encontro Maranhense de Jovens Empresários é lançado nesta quarta-feira

Evento é uma realização do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz


3º Encontro Maranhense de Jovens Empresários é lançado nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 05, será lançado o 3º Encontro Maranhense de Jovens Empresários - EMJE. O evento acontecerá às 19h30min no Centro de Convenções. O EMJE está em sua terceira edição e tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo na cidade, o Encontro é uma realização do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove com apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz-ACII.
No lançamento será apresentada toda a estrutura do evento, a programação e as oportunidades de negócios e de aperfeiçoamento profissional. Realizado pela primeira vez em 2012, o Encontro Maranhense de Jovens Empresários – EMJE se consolidou como um importante evento no calendário anual da cidade, um espaço para aprendizagem e troca de experiências profissionais entre os participantes.
O 3º EMJE será realizado nos dias 12 e 13 de março de 2015 e contará com estandes, palestras e workshops. Estimular idéias inovadoras é o pilar do encontro, no qual haverá exposição e divulgação de produtos e serviços. Para o Presidente do Conjove, Peterson Lopes, os preparativos para o próximo encontro estão a todo vapor e o lançamento desta quarta possibilita a abertura para parceiros que queiram construir juntos com o Conjove a próxima edição do EMJE.
Desde a sua primeira edição em 2012, o Encontro Maranhense de Jovens Empresários - EMJE é a porta de entrada para aqueles que visam valorizar a identidade institucional das suas empresas, e os que buscam manter-se informado sobre o cenário econômico e cultural nos âmbitos regional e nacional.
O Conjove
Órgão da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, o Conselho de Jovens Empresários - Conjove local foi fundado em novembro de 2010 por um grupo de jovens empresários Imperatrizenses. Ao fomentar a iniciativa, a entidade tinha o objetivo de formar novos líderes e futuros dirigentes empresariais, além de incentivar a cultura empreendedora entre os jovens na cidade.
Filiado ao Conselho Nacional de Jovens Empresários - Conaje, o Conjove de Imperatriz é composto por 18 membros e realiza ações voltadas ao incentivo do empreendedorismo e à formação de novas lideranças. Entre os programas desenvolvidos, estão o Feirão do Imposto, o Encontro Maranhense de Jovens Empresários, o Café Político, o Empreendedorismo na Escola e o Agrojovem.