Abertas as inscrições para curso sobre sistema E-Social

O sistema unifica informações do empregador e do empregado. E seu uso passa a ser obrigatório este ano.

Abertas as inscrições para curso sobre sistema E-Social

Estão abertas as inscrições para o “E-Social: novo sistema de escrituração digital das obrigações trabalhistas, previdências e fiscais”. A formação será realizada no dia 30 de outubro pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Maranhão (SESCAP-MA) com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).
O objetivo da formação é explicar de forma teórica e prática o funcionamento do sistema E-Social que passa a ser obrigatório de formal gradual este ano. O novo sistema congrega todas as informações e obrigações fiscais, tributárias, previdências e trabalhistas, causando bastante dúvida para empregadores e empregados, a formação visa ajudar as empresas a se adequarem a nova tecnologia.
O publico alvo são empresários, gerentes administrativos, contadores e gestores das áreas de recursos humanos, auditoria, jurídica, fiscal e tecnologia da informação. O curso será ministrado por José Alfredo do Prado Júnior, advogado, professor e consultor das áreas trabalhistas e previdenciárias com mais de 10 anos de experiência em treinamentos.
As inscrições estão sendo realizados na sede da ACII, localizada na Rua Bom Futuro, 455, Centro. Informações: 99 3525 3400. Também é possível se inscrever no SESCAP, localizado na Rua Barão do Rio Branco, 2010, Centro. Informações 99 3072 0788. O investimento é de R$ 150,00, com descontos para associados ao SESCAP e para estudantes.

Foto: Reprodução internet