ACII alerta para o fim do prazo de entrega da DIPJ 2014

No próximo dia 30 encerra o prazo de entrega da declaração de de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica

ACII alerta para o fim do prazo de entrega da DIPJ 2014

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII alerta que o prazo para a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ 2014 à Receita Federal está chegando ao fim. Dia 30 de junho é a data limite da entrega desta declaração, com o uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Por isso é importante estar atento quanto à data de validade do certificado, para que no ato da utilização esteja válido.

Segundo a Receita Federal, estão dispensadas da apresentação da declaração as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional, os órgãos públicos, as autarquias, as fundações públicas e as pessoas jurídicas inativas, assim consideradas as que não realizaram, durante o ano-calendário, qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial, por estarem obrigadas à apresentação da Declaração de Inatividade. Já as declarações entregues fora do prazo estão sujeitas à multa.

Muitos dos certificados digitais emitidos pelas Autoridades Certificadoras credenciadas na ICP-Brasil entre maio e junho de 2011 tinham validade de três anos. Por isso, a necessidade de renovação agora em 2014.

Autoridade de Registro ACII: Em Imperatriz, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz é a Autoridade de Registro da Certisign no Maranhão. Para adquirir o certificado digital, compareça à sede da ACII e efetue sua. Mais informações pelo telefone (99) 3525 3400 ou no endereço Rua Bom Futuro, 455, Centro, Imperatriz-MA.