ACII apresenta nova logomarca

ACII apresenta nova logomarca

A partir dessa terça, 13, A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz passa a utilizar uma nova logomarca. A nova identidade visual será adotada em todas as identificações da entidade, como materiais gráficos, redes sociais e informativos. A nova marca visa padronizar a identidade visual da instituição ao padrão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, o modelo já é utilizado pela Federação das Associações Empresariais do Maranhão – FAEM e centenas de associações comerciais de todo o Brasil.

"Como uma entidade que tem o objetivo de fomentar o associativismo, a união empresarial, a ACII viu a necessidade de padronizar a sua identidade visual ao padrão da CACB e FAEM. A nova marca representa uma evolução da nossa instituição que cresce e se desenvolve junto com Imperatriz, por isso o slogan da campanha da nova logomarca é evoluindo com Imperatriz”, afirma Jairo Almeida, presidente da ACII.

Para o lançamento a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz lançou a campanha #ACIIdeCaraNova, utilizando a linguagem da internet ,a nova identidade aparece em peças compostas por imagens da cidade e o slogan “Evoluindo com Imperatriz”. A campanha pode ser vista nas redes sociais e informativos produzidos pela ACII.

A nova marca ganha um tom amarelo, mas preserva a cor verde que já era utilizado pela Associação desde 2004, há referências ainda à bandeira do Brasil. Na nova concepção, o design do símbolo compreende um núcleo central amarelo, representando a ACII, circuncidado por elementos em verdes que representam seus associados e parceiros, dessa forma representando a união e a força que o associativismo proporciona.