ACII é a segunda maior emissora de certificados digitais do Brasil no mês de setembro

Um levantamento realizado pela Autoridade Certificadora das Associações Comerciais do Brasil - AC CACB – mostra que a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII – está entre as 10 Associações Comerciais e Industriais do Brasil que mais emitiram certificados digitais no mês de setembro. Ocupando o segundo lugar da lista, a ACII ficou na frente de outras associações de estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Em Imperatriz, a Associação Comercial e Industrial foi a primeira instituição a implantar este serviço em 2009, e vem, desde então, oferecendo este serviço com total profissionalismo e credibilidade de uma entidade pioneira no assunto. “Isso reflete a seriedade e a responsabilidade da ACII como entidade e executora deste serviço e a segurança que proporcionamos ao emitir os certificados, já que a fraudação é muito fácil neste segmento. A grande parceria que temos com os profissionais da contabilidade nos ajudou a alcançar este mérito”, afirma Euvaldo Lopes, diretor coordenador do setor responsável pela certificação Digital, AR (Autoridade Registradora).
A AC CACB busca promover e facilitar o acesso de diferentes classes profissionais ao Certificado Digital. Certificado este que garante a identificação de usuários na rede. Através de um Certificado Digital, é possível atestar a veracidade das informações que tramitam no ambiente virtual.
A entidade fornece uma grande variedade de produtos e serviços relacionados à Certificação Digital, para que profissionais e empresas tenham acesso à toda a tecnologia necessária para garantir a segurança e autenticidade de suas operações na internet.
O que é - O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. Resumindo, ele é a sua assinatura digital.
As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica a documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir a assinatura manuscrita em documentos, de eliminar a impressão e gastos relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas - por uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.
Com um Certificado Digital, você pode:
•Enviar demonstrativos e declarações para a Receita Federal;
•Acessar o e-CAC – Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte;
•Assinar Nota Fiscal Eletrônica;
•Realizar serviços no Conectividade Social;
•Enviar declarações de RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
•E muito mais.

Para mais informações sobre certificação digital, nos procure nas dependências da ACII, no Palácio do Comércio, e pelos telefones (99) 3525-3400 e (99) 99109-4445.