ACII e Empresa Contábil Júnior fecham parceria

Associados da entidade poderão usufruir de serviços gratuitos na área contábil

ACII e Empresa Contábil Júnior fecham parceria

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz fechou um convênio com a Empresa Contábil Junior com sede na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus Centro em Imperatriz-MA, vinculada ao curso de graduação de Ciências Contábeis, para prestação de consultoria na área financeira, oferecido a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte com total sigilo das informações geradas.
As referidas consultorias tem como objetivo central a oferta e prestação de serviços na gestão financeira destinada a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte às empresas associadas à ACII. O projeto em questão, é desenvolvido por alunos selecionados do curso, orientados e coordenados por professores mestres e doutores de áreas específicas da UFMA, ao longo do decorrer do desenvolvimento das consultorias por intermédio da citada Empresa Júnior.
Neste sentido, a consultoria pode contribuir de forma positiva no melhoramento da empresa dentro de aspectos financeiros, visto que os alunos irão propor soluções às problemáticas apresentadas na gestão financeira. Toda a prestação de serviço será custeada pelo projeto, não gerando custos por parte da empresa beneficiada com a consultoria.
Dentro desse contexto, a Empresa Contábil Junior e a ACII convidam a sua empresa a participar das consultorias, dentro das necessidades levantadas e mostradas aos alunos que visitam sua empresa.
Para o coordenador do projeto, o professor Hamilton Makosky, “a empresa que vier participar das consultorias, as quais serão formatadas conforme as necessidades levantadas previamente em cada empresa participante, receberá todas as orientações e instruções sobre os assuntos que tratarem as consultorias, para que a empresa possa sanar as dificuldades informadas por ela mesmas. As consultorias poderão ser de orientações, sugestão de implantação de metodologia de trabalho e controle, com o respectivo acompanhamento na fase de implantação”.
Os benefícios para os empresários, além de ser uma consultoria gratuita, é de ter por traz dos alunos consultores todo o suporte de professores da UFMA especializados nos assuntos que serão tratados nas consultorias, pois as mesmas tem como objetivo principal melhorar a eficiência e eficácia financeira das empresas participantes do projeto.