ACII e Oxigênio realizarão curso com tema “Vender em tempos de crise “

ACII e Oxigênio realizarão curso com tema “Vender em tempos de crise	“

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, em parceria com a Oxigênio, irá realizar o curso “Vender em tempos de crise” nos dias 09, 10 e 11 de março. A ACII traz este curso num momento em que a palavra “crise” já se instalou em muitos ambientes empresariais que necessitam da venda de produtos e serviços para continuarem existindo e que vem preocupando outros setores também. O curso será ministrado por Marcelo de Oliveira Nascimento, Administrador de Empresas com MBA em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas, mestre em Desenvolvimento Humano e professor universitário.
Por conta do momento de recessão, existe um receio em gastar dinheiro. Entretanto, todos precisam se vestir, se alimentar e cuidar da saúde. Marcelo de Oliveira conta que “os empresários estavam acostumados com um mercado aquecido, eles não se preocupavam em atrair o cliente para comprar, pois isso acontecia de forma natural. Agora vivemos um outro cenário, onde é necessário desenvolver habilidades para que seja possível vender para aquele mesmo cliente que antes comprava naturalmente”.
O objetivo do curso é mostrar que, apesar da desacelerada nas vendas, o mercado ainda existe. Porém é necessário habilidades novas para atuar nesse novo mercado. Uma delas é a mudança de perfil da empresa em relação ao novo perfil de consumidor, entender o que o motiva a comprar, já que necessidade todos têm. “O vendedor precisa ser capaz de identificar o perfil de determinado cliente; saber como negociar com esse cliente, por exemplo, tem cliente que prefere ter a atenção do vendedor, outros já preferem ser atendidos quando quiserem; existem clientes que preferem pegar no produto, outros vê-lo funcionando”, explica o gestor Marcelo de Oliveira.
O curso será dividido em duas etapas. A primeira etapa será prover o vendedor com essa habilidade de identificação do perfil do cliente e entender a pessoa consumidora. Será ensinado algumas técnicas neuro-linguísticas para o vendedor conseguir entender essa pessoa. Após essa etapa, será trabalho técnicas de vendas com os participantes, como os “gatilhos mentais”, que, segundo Marcelo, “irá transformar a vontade de ter o produto em uma compra efetiva”. Durantes os dias de curso, os alunos participarão de dinâmicas de vivências com pequenas práticas, através do método de Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV).
O curso será realizado no Centro de Convenções e durante os três acontecerá das 18:30h às 22h, o investimento custa R$ 150,00 e associados têm desconto. Para mais informações, ligar nos telefones (99) 99109-4550 (Delma), (99) 99109-4472 (Rosy) e 3525-3400.