ACII é parceira do 15º Salimp

o evento acontece no Centro de Convenções


ACII é parceira do 15º Salimp

Foi aberto no dia 27 de outubro, o 15º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), maior evento literário do sul do Maranhão, a solenidade de abertura ocorreu às 19h, com apresentações artísticas e a presença de convidados especiais. O Salimp é organizado pela Academia Imperatrizense de Letras – AIL e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz é parceira do evento.

A entrada é gratuita e a expectativa é que mais de 150 mil pessoas visitem o Salão do Livro até dia 05 de novembro, data do encerramento. O Salimp deste ano tem como tema: “Juventude e Cultura. Porque o jovem não gosta de ler?” O tema foi escolhido considerando que o Salimp completa 15 anos. “O tema traz a ideia de juventude, até porque o público maior são os jovens, e com isso levantamos uma provocação/debate, para que possamos tirar disso uma lição, uma contestação a essa pergunta, e que o jovem possa, pensando dentro dessa pergunta, incluir o desejo de realmente negar isso. O jovem gosta de ler! Isso é o que queremos que seja respondido” detalha Marcos Fábio, coordenador do Salimp.

O evento traz muitas novidades do mundo editorial, assim como diversas atrações que prometem atrair um grande público. Na programação estão incluídas atividades artísticas, exibição de filmes, lançamentos de livros, festivais de música, teatro, debates, programação infantil e Contação de histórias.

Na edição passada o Salão recebeu um público de mais de 120 mil pessoas, 250 editoras com um total de 60 estandes e 30 empresas, entre livreiros e distribuidores de diversas regiões do Brasil como São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Pará, Ceará, Piauí, Maranhão e Brasília. Foram expostos 30 mil títulos, sendo comercializados em torno de 90 mil livros.