ACII e parceiros promovem capacitações gratuitas essa semana

Eventos auxiliam para melhor atuação de empresários, estudantes e profissionais de Imperatriz


ACII e parceiros promovem capacitações gratuitas essa semana

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, juntamente como seus parceiros, promove na próxima semana três eventos gratuitos voltados para a capacitação de empresários, estudantes e profissionais de Imperatriz. Os temas abrangem aspectos econômicos como crédito, tributos e gestão empresarial.

Seminário de Crédito com o BNDES
As formações começam nessa terça, 13, a partir das 16h30, no auditório do Centro de Convenções de Imperatriz com o Seminário de Crédito com o BNDES. O evento é fruto de uma parceria nacional do SEBRAE com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e objetiva apresentar as facilidades e linhas de crédito ofertadas pela instituição financeira.

O seminário é destinado à micro, pequenas, médias e grandes empresas, além de microempreendedores individuais e demais interessados em financiamento para abrir o seu próprio negócio. Para participar basta comparecer ao evento, onde o BNDES vai explanar como trabalha as suas linhas de crédito disponíveis para Inovação e Tecnologia, ações de mercado, cartão BNDES e demais investimentos empresarias.

Palestra “Planejamento tributário e sucessório”
Na quinta, 15, a ACII promove a palestra “Palestra Planejamento Tributário E Sucessório”. O Evento está agendado para as 19h no auditório do Centro de Convenções. A palestra tem objetivo de capacitar empresários, contabilistas, administradores de empresa, advogados e estudantes sobre questões relacionadas à gestão empresarial e sucessão, demonstrando alternativas para redução de carga tributária e proteção patrimonial.

A formação será ministrada pelo palestrante Francisco Coutinho Chaves, Bacharel em Ciências Contábeis, com mais de dez anos de experiência em planejamento tributário e auditoria fiscal. O ministrante é ainda advogado tributarista, Pós-graduado em Direito e Processo Tributário.

Palestra “De Olho no Imposto”
Na sexta, 16 de maio, A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão realiza um Ciclo de Debates para discutir as adequações necessárias dentro das empresas para o atendimento às novas regras da Lei de Transparência Fiscal.

O encontro terá a participação do especialista Othon de Andrade Filho, tributarista e contabilista do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), uma das entidades responsáveis pelo movimento “De Olho no Imposto”, que fornece soluções para o cálculo e a racionalização dos impostos no país. Também participará do evento um representante do Proncon do Maranhão, órgão que será responsável pela fiscalização das empresas no estado.

Em Imperatriz a discussão está programada para o auditório do Palácio do Comércio e Indústria (Rua Bom Futuro, 455 – Centro). O evento começa às 19h e é gratuito.