ACII e Prefeitura Municipal discutem ações para o desenvolvimento econômico e sustentável de Imperatriz


ACII e Prefeitura Municipal discutem ações para o desenvolvimento econômico e sustentável de Imperatriz

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia, juntamente com diretores da associação, estiverem reunidos na manhã de ontem (16), com o prefeito Assis Ramos. O objetivo da reunião foi dar continuidade aos trâmites do projeto de lei sobre o Uso de Energias Renováveis. Na ocasião, foi discutida ainda a parceria do município na 19ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz - Fecoimp e na atualização do perfil socioeconômico de Imperatriz.

Projetos
O projeto sobre energias renováveis, visa a criação de um programa de atração de incentivos, na área do desenvolvimento tecnológico de Imperatriz. Segundo o presidente da ACII, Guilherme Maia, o objetivo é fomentar os investimentos em fontes de energias, gerando uma economia sustentável para a cidade. “O projeto viabiliza um desconto de até 50% no IPTU e ISS, para quem investir nesse tipo de energia. Além disso, a associação acredita que o projeto possa diminuir os impactos ambientas, beneficiando todos os setores da economia local, gerando ainda, emprego e renda para a população”, pontua.

O turismo de negócios em Imperatriz é conhecido pela sua forte característica nos setores do agronegócio, comércio e indústria. Por isso, o segundo projeto apresentado pela ACII, busca fomentar a criação do Fundo do Turismo de Imperatriz, destinando 1% da arrecadação do município a um Conselho do Turismo. O projeto incentiva também o turismo ecológico e de lazer - sobretudo englobando a região da Chapada das Mesas e as praias que surgem no período de veraneio da cidade.

Ainda em reunião, a ACII pediu agilidade no andamento dos projetos, que devem tramitar na Câmara de Vereadores ainda neste semestre.

Fecoimp
A 19ª edição da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz está na reta final de organização. Durante a reunião com o prefeito, o coordenador da feira, Leonardo Leocádio, pontuou sobre a importância da Fecoimp na integração dos setores da economia da cidade e região. “A feira atrai empresários de todo o estado, transformando Imperatriz em uma referência para investimentos e possibilidades econômicas”, explica.

O prefeito Assis Ramos, reafirmou a parceria com a Fecoimp, colocando a Prefeitura Municipal no quadro de apoiadores do evento. O prefeito se comprometeu ainda em estudar a viabilidade de apoiar na atualização do Perfil de Imperatriz, documento subsidiado pela ACII, contendo um registro histórico e socioeconômico completo da cidade.

Estiveram presentes o vice-presidente, Edmar Nabarro, os diretores Manoel Marcone, Jairo Almeida, Leonardo Leocádio, Ademar Ribeiro, Joey Vieira, Mauro Rangel, Euvaldo Lopes e Paulo Roberto Dantas.