ACII faz doação de 2.500 máscaras para comunidades indígenas da região

Esta campanha do Governo Federal busca levar donativos para comunidades indígenas e quilombolas do Brasil, que neste momento, são as mais afetadas pela crise sanitária do Coronavírus.

ACII faz doação de 2.500 máscaras para comunidades indígenas da região

A entrega ocorreu nesta sexta-feira (17) durante um evento realizado na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), em que a Ministra da Mulher, Família e Direitos humanos, Damares Alves, entregou donativos à indígenas da região.

Os donativos são resultado da campanha de arrecadação de dinheiro para compra de EPI’s “força-tarefa coronavírus” realizada pela ACII, em parceria com a TV Mirante, durante todo o período da pandemia.

A doação visa colaborar com o conjunto de medidas de assistência do Governo Federal de assistência à população durante o período de Pandemia. Os donativos serão distribuídos pela FUNAI (Fundação Nacional do Índio). No total, serão beneficiadas 12 comunidades indígenas.

Além da população indígena, serão beneficiados também as comunidades quilombolas e as quebradeiras de coco da região.