ACII firma parceria com o IEL

Ação visa atualizar conhecimentos de empresários e preparar empresas para atender às deman-das dos grandes investimentos, por meio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão- PDF

ACII firma parceria com o IEL

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) acaba de firmar parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), por meio da primeira filial instalada no interior do Maranhão, localiza-da em Imperatriz, visando apoiar o empresariado regional em ações que visem à excelência empresarial, alicerçada por formas inovadoras de gestão.
Em reportagem ao “Jornal da ACII”, o gestor regional do IEL em Imperatriz, Ubiratan Pinto da Silva, informou que uma das atividades do instituto é a promoção de consultoria empresa-rial, com o intuito de diagnosticar, implantar ou adequar programas e processos que busquem solucionar entraves que dificultam os objetivos estratégicos das empresas. “Nosso foco é definir a melhor ação, com vistas gerar impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização”, explica.
Outra ação preponderante do IEL é o incentivo e o auxílio a empresas na implementação de ações empreendedoras, assim como na elaboração de projetos por meio da concessão de bolsas de pesquisas. “Percebemos o avanço por que passa a região e, por isso, com sede própria, vamos reforçar nosso apoio aos empresários regionais”, declara o gestor.
Segundo Ubiratan Pinto, essa atenção estará acontecendo por intermédio da capacitação voltada para dirigentes empresariais que focam resultados e estão sempre prontos para fazer a diferença no mercado. Ele destaca que o instituto oferece cursos dinâmicos, com abordagem interativa e motivadora, relacionando teoria e prática de forma consistente e equilibrada, nas modalidades “aberto” e “exclusivo”. “O carro chefe do IEL é o Programa de Estágio, que faz a integração entre as universidades e as empresas. Trata-se de uma mão de obra que pode ser lapidada pelo empresário, que pode deixá-la com a cara da sua empresa, fazendo com que o profissional fique comprometido, envolvido, com a missão da empresa”, argumenta.
O gestor regional do IEL comenta, ainda, que o órgão “está buscando parcerias com entidades como a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, tendo em vista que o princípio primordial dessa entidade é o desenvolvimento do associativismo e a procura por empresas associadas, e são as empresas o nosso público-alvo. Ao se identificar o que o empresário quer, nós executamos, através das nossas parcerias, pois temos realmente profissionais capacitados para isso”.
Fruto da parceria entre a ACII e o IEL, vai acontecer em Imperatriz um MBA em Gestão Industrial, constante de catorze módulos, com aulas às quintas e sextas-feiras (à noite) e sábados (durante todo o dia).
Inauguração- Em 5 de maio, durante concorrida solenidade realizada às 18h, o IEl inaugurou sua sede própria no centro comercial de Imperatriz, com a meta de estreitar cada vez mais seu relacionamento com o empresariado local e regional.
Você sabe o que é o IEL?
Fundado em 7 de setembro de 1970, o Núcleo Regional do Maranhão do Instituto Euvaldo Lodi - IEL foi criado como entidade integrada do Sistema Fiema (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão), atuando na relação universidade-indústria. Inicialmente, passou a ser largamente conhecido por seu Programa de Estágio Supervisionado. Entretanto, sua missão foi ampliada e o instituto iniciou outras atividades com foco no crescimento da competitividade empresarial.
O IEL promove no Maranhão o desenvolvimento empresarial por meio do aperfeiçoamento da gestão empresarial e da interação entre os centros de conhecimento e o setor produtivo.

Como encontrar
O Núcleo Regional de Imperatriz do EIL fica localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 1547, Centro
Fone: 99 35251402 e 992114488
E-mails: ubiratansilva@fiema.org.br