ACII parabeniza o Banco do Nordeste pelos seus 66 anos

Em Imperatriz, são 33 anos promovendo o desenvolvimento sustentável da região


ACII parabeniza o Banco do Nordeste pelos seus 66 anos

No último dia 19, o Banco do Nordeste completou 66 anos. Em todo o país são 1.990 munícipios atendidos e seis décadas de trajetória, fomentando o desenvolvimento, investindo na agricultura, indústria, comércio e serviços similares.

Em Imperatriz já são 33 anos de história em prol do desenvolvimento da região, realizando investimentos de curto e longo prazo com recursos subsidiados, buscando se alinhar financeiramente aos negócios financiados, atuando realmente como parceiro e indutor da economia e não meramente visando lucro. Desta forma, o Banco do Nordeste tem contribuindo para o crescimento de empreendimentos, nos diversos setores da economia, e com a geração de emprego e renda para milhares de pessoas na Região Tocantina, sendo também o principal financiador do setor rural na região.

O banco financia em média 12 milhões de reais por mês, somente com o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), um instrumento de política pública federal operado pelo Banco do Nordeste que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região Nordeste do país, através da execução de programas de financiamento aos setores produtivos, em consonância com o plano regional de desenvolvimento, possibilitando, assim, a redução da pobreza e das desigualdades.

Segundo a gerente da agência em Imperatriz, Greyciellen Fonseca, o Banco do Nordeste vem ofertando mais crédito para microempreendedores por meio dos programas de acesso ao microcrédito. “O Crediamigo (urbano), um dos programas que facilita o acesso ao crédito, financiado com recursos próprios, vem beneficiando milhares de clientes, visto que entre essas operações estão muitos microempreendedores.”

Os programas de acesso ao microcrédito Crediamigo e o Agroamigo (Programa de microfinança rural), tem orçamento para Imperatriz esse ano, de aproximadamente 120 milhões de reais.

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, reconhece a grande importância do Banco do Nordeste no município, cuja atuação visa impulsionar o desenvolvimento sustentável da cidade e região de forma inovadora na construção de uma região mais próspera.

Foto: Funcionários da agência do Banco do Nordeste em Imperatriz na comemoração dos 66 anos da instituição bancária