ACII participará de evento empresarial nacional

O evento acontece nos dias 2 e 3 de abril e é promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB


ACII participará de evento empresarial nacional

Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII se prepara para participar do 1º Fórum Nacional CACB Mil, em Brasília - DF. O evento acontece nos dias 2 e 3 de abril e é promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB, entidade que congrega mais de 2.300 associações comerciais de todo o Brasil. O CACB Mil tem como objetivo estruturar propostas de interesse empresarial para os pequenos negócios no sentido de estimular a integração e o debate entre as associações comerciais e empresariais, com vistas ao crescimento sustentável. Na abertura, a presença já confirmada da presidenta Dilma Rousseff. A programação conta com palestrantes e painelistas de expressão nacional. O evento terá, ainda, palestras coordenadas por especialistas, com foco no cenário político-econômico do País e do mundo.
Entre os convidados do primeiro dia do Fórum, 2 de abril, está o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, que apresentará palestra sobre as MPEs no contexto econômico atual. No painel sobre Planejamento e Gestão, irão se apresentar o diretor presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto, e o vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias. Haverá também uma conferência sobre Sustentabilidade Econômica, um painel sobre Empreendedorismo Vitorioso e, finalmente, a uma palestra com o economista e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa - Insper, Eduardo Giannetti da Fonseca.
As atividades do dia 3 de abril começam com uma conferência sobre Novas Tecnologias: Tendências, Ameaças e Oportunidades. Em seguida, o professor da Fundação Getúlio Vargas, Caio Luiz Cibella, apresentará o painel Experiências em Serviços, que irá abordar o turismo e a Copa do Mundo 2014. O Fórum quer estimular a integração e o debate entre as Associações Comerciais e Empresariais - ACEs e identificar ameaças à sobrevivência dos negócios no País, além de difundir as boas práticas associativas.
Nessa primeira edição, a CACB reunirá mais de mil presidentes de ACEs. Além dos presidentes de associações comerciais, também devem participar técnicos, executivos e parceiros da CACB, totalizando um público de cerca de três mil pessoas. O evento tem o apoio da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa - SMPE, do Governo do Distrito Federal, e conta com o patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae.
Associados da ACII interessados em participar do evento podem procurar a Associação e receber todas as informações.
(Com informações da CACB).