ACII promove curso sobre o sistema E-Social

A capacitação será realizada no dia 28 de fevereiro

ACII promove curso sobre o sistema E-Social

Estão abertas as inscrições para o curso: “E-Social: novo sistema de escrituração digital das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais”.A formação é uma parceria da ACIIcom o Sescap-MA e acontecerá no dia 28 de fevereiro. O curso tem como objetivo apresentar o novo sistema do Governo Federal que irá modificar a maneira como as empresas lidam com suas obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas.
O sistema E-Social começa a ser obrigatório, de forma gradual, agora em 2014. A formação é voltada para profissionais das áreas de Recursos Humanos, Financeiro, Jurídicos, além de contadores, empresários e gestores públicos. O facilitador é o advogado e consultor, José Alfredo do Prado Júnior.
O E-Social é um projeto do governo federal cujo objetivo é unificar, integrar e padronizar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados “Para entender o programa, bastar pensamos que o E-social é uma rede social, como o Facebook, por exemplo, onde os amigos são os órgãos governamentais e as informações de suas empresas, do seu perfil serão repassadas para esses órgãos, só que a diferença é que é um ambiente seguro e privado”, exemplifica José Alfredo do Prado Júnior.
Inscrições: Os interessados em participar do curso podem procurar a sede da Associação da Comercial e Industrial de Imperatriz, na Rua Bom Futuro, 455, Centro e efetuar as inscrição. Informações pelo telefone: 3525-3400.