ACII promove palestra com Procon Municipal em Imperatriz

Lei de fixação de preços nas vitrines e fiscalização serão um dos temas abordados durante a palestra

ACII promove palestra com Procon Municipal em Imperatriz

A ACII em parceria com o Procon Municipal de Imperatriz convida os empresários da cidade e região, para participarem da palestra com o Coordenador do Procon Municipal, Natalino Lima Bezerra. O assunto abordado na palestra será referente a Lei Federal 8.078/90 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), sobre a fixação de preços nos produtos das vitrines das lojas, fiscalização e outros. A Lei visa à garantia de informações corretas ao consumidor.

O evento será realizado no dia 31 de janeiro (quinta-feira), às 19h, no Centro de Convenções de Imperatriz.

A palestra visa capacitar as empresas e aos associados da ACII sobre como se adequar corretamente às normas do Código de Defesa do Consumidor, contribuindo assim para a melhora no atendimento ao cliente. “A ACII pensou em promover essa palestra junto ao Procon – Municipal de Imperatriz, para prevenir problemas futuros aos comerciantes, para não sofrerem prejuízos. Todos devem se adequar de acordo com o que rege o nosso Código do Consumidor. Somos empresários, mas também somos consumidores, e queremos ter consciência de nossos deveres e direitos”, declarou o presidente da ACII, Guilherme Maia.

Sobre a Fiscalização as empresas no Comércio de Imperatriz nas últimas semanas
A ACII informa que, em reunião recente com o Procon Municipal de Imperatriz, foi assegurado que as empresas ainda não fiscalizadas pelo Procon, terão até o dia 8 de fevereiro de 2019 para se adequarem ao Código de Defesa do Consumidor. Já as empresas fiscalizadas e autuadas, terão até esta mesma data (8 de fevereiro de 2019) para apresentarem suas defesas.