ACII realiza eleições para escolha de nova diretoria

Evento acontecerá na próxima quinta, 20, no Palácio do Comércio e Indústria

ACII realiza eleições para escolha de nova diretoria

Na próxima quinta, 20 de março, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz elege sua nova diretoria para o biênio 2014-2016. Há apenas uma chapa inscrita e apta a ser votada, ela é encabeçada pelo empresário e atual vice-presidente Jairo Almeida dos Santos, tendo como vice, José Almir de Sousa. A relação completa dos novos diretores pode ser adquirida na sede da ACII.
Na eleição os participantes escolheram entre duas opções, entre Sim ou Não. Estão aptos a votarem todos os associados que estiverem em dia com as suas obrigações estatutárias. O evento acontecerá às 19h no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz. De acordo com o estatuto da entidade o mandato de cada diretoria é de 2 anos, permitindo reeleições.
Caso seja aprovado pelos associados, Jairo Almeida dos Santos será o 24º presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. Fundada em 1960, o cargo de presidente já foi assumido por importantes empresários da cidade.

Eleição e posse

A cerimônia de eleição e posse acontecerá às 19h da próxima quinta, 20, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz. O evento é aberto ao publico, mas somente poderão votar os membros associados. O traje para o evento é o de passeio para homens e social para as mulheres.
A escolha da nova mesa diretora ocorrerá em primeira convocação às 19h00 com no mínimo 1/3 (um terço) do número total de associados contribuintes e beneméritos com direito a voto, e às 19h30m, em segunda e última chamada com qualquer número de votantes presentes.
A apuração e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal ocorrerá no mesmo dia e local, logo após a votação. Assim que constatado que o desejo dos associados votantes que a chapa seja eleita, ocorrerá à troca de cargo de presidente do atual Euclides Viêra para o novo escolhido, Jairo Almeida dos Santos. Os novos diretores também tomar posse, formando dessa forma uma nova diretoria. Após a cerimônia será servido um coquetel para os presentes.

Gestão Euclides Viêra

O empresário Euclides Viêra está à frente da ACII desde março de 2012 e deixa o cargo no dia 20 de março desse ano. Em dois anos de atuação, o presidente contribuiu de forma significativa para o fortalecimento da entidade, através de novas parcerias com outras instituições de classes e publicas, fortalecendo a cultura do associativismo na região. Entre as ações podemos destacar a atuação social junto a instituições publicas como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que através de doações de empresas parceiras, com mediação da ACII ganharam equipamentos novos, demonstrando assim o compromisso social da gestão do presidente Euclides.
Outro destaque foi a restruturação física do Palácio do Comércio e Indústria que ganhou durante a gestão novos assentos, pintura, portas, mesa de cerimônia e equipamentos. Já o Centro de Convenções teve toda a sua parte elétrica trocada, trazendo economia e maior segurança para os eventos ali realizados. Houve ainda a implantação da nova sala do Certificado Digital da ACII que ganhou um espaço mais moderno para atendimento aos empresários, ganhando ainda nova unidade na cidade de Barra do Corda-MA e se consolidado como importante Autoridade de Registro no Maranhão.
A Fecoimp, carro-chefe da ACII durante a gestão do presidente Euclides também se fortaleceu e acompanhou o bom momento econômico vivido por Imperatriz, as duas edições realizadas sobre sua gestão foi sucesso de publico e faturamento. Outros serviços oferecidos como Proe, Serasa e o departamento de Comunicação também se fortaleceram e avançaram.