ACII recebe Caravana para o Desenvolvimento Empresarial

A Caravana é uma iniciativa do Governo do Estado para estimular a geração de emprego e renda no estado.

ACII recebe Caravana para o Desenvolvimento Empresarial

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII receberá, no próximo dia 21 de junho, a Caravana para o Desenvolvimento Empresarial do Maranhão. Esta é uma iniciativa do Governo do Estado para estimular a geração de emprego e renda, por meio de incentivos, junto à classe empresarial.
Para tratar dos últimos preparativos do evento, entidades representativas do comércio da cidade e políticos, juntamente com o secretário de Estado de Governo (Segov), Antônio Nunes, se reuniram no Palácio do Comercio de Imperatriz nesta última quarta-feira (14). Na ocasião, também foram discutidos os serviços que serão oferecidos pela caravana e a importância do evento para o município.
Entre os serviços oferecidos pela caravana, estão abertura, alteração e baixa de empresas; inscrição, alteração e baixa de microempreendedor individual; emissão de DARE e DARF; consulta de processos; esclarecimento sobre licenciamento ambiental; balcão com orientações; e oficinas sobre gestão empresarial com foco em micro e pequenas empresas.

Primeira vez em Imperatriz
Em sua 5° edição e primeira vez em Imperatriz a Caravana é um programa de apoio ao empreendedorismo que busca debater com a classe empresarial oportunidades para o desenvolvimento da indústria e comércio nas cidades do estado.
Hélio Araújo, presidente da ACII, afirma que a caravana é muito importante, “ela vai trazer o governo para dialogar com o empresariado, nós temos muitas demandas a serem feitas e ela vem para solucionar isso” afirma.

O evento começa no dia 21 de junho, às 18h, na Associação Comercial de Imperatriz - que fica localizada na Rua Urbano Santos, s/n - Centro. E no dia 22, das 8h às 18h e das 18h30 às 22h, no Centro de Convenções.