ACII recebe moção de aplauso da Câmara Municipal


ACII recebe moção de aplauso da Câmara Municipal

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, juntamente com Unimed Imperatriz receberam da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (7), Moção de Aplauso pela criação do Ambulatório do Centro de Convenções de Imperatriz para o combate à Covid-19.

O projeto solidário e voluntário denominado “A União traz a Cura”, nasceu com o intuito de desafogar a demanda de atendimento de pacientes com sintomas iniciais da Covid-19 nas UPAs, UBS e hospitais de Imperatriz e, com isso, ajudar no achatamento da curva de pacientes infectados pelo coronavírus.

Com cerca de duzentos voluntários, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistente social, serviços gerais, estudantes da área da saúde e diversos profissionais, que estiveram trabalhando no Centro de Convenções atendendo, de forma gratuita, a população imperatrizense.

A classe empresarial se mobilizou fortemente, realizando doações e contribuindo na organização desses atendimentos, para que não faltassem medicações, EPIs, água, e demais suprimentos que manteve o ambulatório funcionando com excelência.

Foram atendidos aproximadamente 3.000 pessoas, sendo 1.650 diagnosticadas com o coronavírus e tratadas com exames e distribuição de medicamentos.