ACII recebe o presidente do Conselho Federal de Economia

O encontro irá tratar sobre a economia da cidade, crescimento e desenvolvimento da região


ACII recebe o presidente do Conselho Federal de Economia

A ACII recebe na tarde desta quinta-feira (10), o presidente do Conselho Federal de Economia - Cofecon, Julio Maragaya, o encontro acontece no Palácio do Comércio, às 16h30, e irá tratar sobre a economia da cidade, crescimento e desenvolvimento da região. Estarão reunidos o presidente da ACII, Helio Araújo, e diretores da entidade, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico – Sedec, Eduardo Soares Sousa.

A visita do presidente da Cofecon a Imperatriz, também faz parte da programação da Semana do Economista, realizado pelo Conselho Regional de Economia do Maranhão – Corecon/MA, sendo a ACII uma das entidades apoiadoras, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no auditório da Devry Facimp. Ele será um dos palestrantes do evento, que este ano traz como tema: “Desigualdade: Isso é dá sua conta! ”

Júlio Miragaya é economista pela UCM; doutor em Desenvolvimento Econômico Sustentável e mestre em Planejamento e Gestão Territorial, ambos pela Universidade de Brasília (UnB); e especialista em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ. É vice-presidente da Associação dos Economistas da América Latina e Caribe (AEALC); presidente da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES) e presidente do Instituto Brasiliense de Estudos da Economia Regional (IBRASE). É também diretor técnico do SEBRAE/DF.