Ações educativas sobre setor elétrico invadem a região Sul

Mais de nove cidades já foram contempladas com ações da Cemar que reforçam o tema sobre economia de energia


Ações educativas sobre setor elétrico invadem a região Sul

Informar e continuar cada vez mais perto da comunidade. Esse é também um dos objetivos da Cemar com os seus consumidores. Desde o início deste mês, colaboradores da Companhia estão em várias cidades realizando ações educativas com a comunidade.

Foi assim que a cidade de Cidelândia, há 70 km de Imperatriz, recebeu as equipes da Cemar, que durante todo o dia, em uma blitz educativa, realizada na Praça José Sarney, trocaram gratuitamente lâmpadas incandescentes comuns e com maior consumo de energia, por lâmpadas fluorescentes econômicas com selo A de eficiência, o que contribui com a economia de energia da população.

Katiana de Mesquita, Técnica de Distribuição de Serviço de Rede, avalia esse momento como uma forma que a Companhia tem de ficar mais próxima do cliente. "Ter essa conversa no corpo a corpo com o cliente é muito importante. Tentamos tirar as dúvidas deles de forma mais clara, além de ouvi-los em campo para que possamos atendê-los com mais tempo e qualidade", ressalta.

Além da troca das lâmpadas, a comunidade também recebeu informações sobre como economizar energia e prevenção de acidentes com eletricidade. Os técnicos da Cemar, Creso Paiva (Líder do Serviço de Rede/Açailândia) e o Marco Túlio (Técnico de Segurança), conduziram uma palestra educativa sobre como usar com segurança a energia. O evento aconteceu na Secretaria de Assistência Social de Cidelândia para os aluno do Pronatec.

Para a dona de casa, Terezinha Ferreira da Silva, 57, a ação realizada pela Companhia é importante e necessária. Segundo ela, é preciso que toda a comunidade tenha o hábito de economizar energia. "Costumo economizar energia, e o que a Cemar está fazendo aqui é bom demais, é de grande valor! Tem muita gente que não dá importância, e é necessário chegar alguém que entende para orientar as pessoas", disse.

Itinga do Ma - A equipe de colaboradores da Cemar também esteve na cidade de Itinga, há 150 km de Imperatriz, para realizar mais uma ação educativa, que teve como principal objetivo e informar sobre o cuidados e a economia de energia.

Durante uma blitz, realizada no centro da cidade, a Companhia fez a substituição de cerca de 200 lâmpadas incandescentes comuns (com maior consumo de energia), por lâmpadas econômicas com selo A de eficiência.

O comerciante Antônio Carlos Souza, 42, aproveitou a ação realizada pela Companhia para fazer a troca e garantir uma economia a mais no fim do mês. Segundo ele, a ação da Cemar vai ajudar a população e economizar cada vez mais. "Acho essas ações muito importante, vai ajudar muito a economizar energia. Na minha casa já usava lâmpadas econômicas e hoje troquei mais três", disse.

Outras ações também já aconteceram na regional sul nas cidades de São João do Paraíso, Estreito, Carolina, Balsas, Buriticupu, Grajaú e São Raimundo das Mangabeiras e Alto Parnaíba. As próximas cidades contempladas serão Açailândia, Riachão, Imperatriz e Amarante.

Assessoria de Imprensa da Cemar