AgroBalsas 2015 é apresentada à diretoria da ACII

Agrobalsas desse ano pretende apresentar alternativas de produção sustentável


AgroBalsas 2015 é apresentada à diretoria da ACII

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) participou, nesta quinta-feira (09), de uma reunião de apresentação da Agrobalsas 2015, um dos maiores eventos de agronegócio do Maranhão. A feira está prevista para acontecer no período de 11 a 15 de maio, na Fazenda Sol Nascente em Balsas.
Com a temática “Atitudes diferenciadas: agregando valor ao agronegócio”, a Agrobalsas desse ano pretende apresentar alternativas de produção sustentável para pequenos e grandes produtores, segundo Gisela Introvini, membro da ­ Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (FAPCEN), entidade responsável pela realização da feira.
“Estamos vivendo em uma agricultura diferenciada. Temos que ir de encontro à sanidade animal e vegetal. E o evento tem essa ideia, de agregar valor ambiental e sustentável”, afirmou durante a apresentação.
A missão do evento é promover o desenvolvimento sustentável no estado. Para isso, ao longo da feira haverá uma programação voltada para esta temática, com palestras e também por meio do projeto “Agricultura sustentável em áreas com expansão de soja no Brasil”.
A AgroBalsas deste ano contará também com programação cultural, venda de máquinas e implementos agrícolas e a participação das escolas por meio do projeto “Aluno para Aluno”. O objetivo é “mostrar as grandezas da região e atrair investidores”, segundo Gisela Introvini.
A diretoria da ACII manifestou apoio ao evento. “As instituições se ajudando em eventos como este mostra a força que tem”, destacou o presidente da Associação, Jairo Almeida dos Santos.
Contato- Para saber mais informações a respeito da AgroBalsas 2015, entrar em contato por meio do número (99)3541-4404/2932 ou pelo email comunicacao@fapcen.org.br.