Aluitz é referência em esquadrias de alumínio

Aluitz é referência em esquadrias de alumínio

A Aluitz é uma das novas filiadas à ACII. Nascida há 10 meses, a empresa é especializada no planejamento, fabricação e instalação de esquadrias de alumínio. A Aluitz surgiu após uma pesquisa de mercado junto a construtoras e revendedores que constatou a ausência em Imperatriz e região de uma empresa inovadora e especializada em esquadrias de alumínio, para suprir essa necessidade foi criada a Aluitz.
Entre os produtos desenvolvidos estão janelas de alumínio, basculantes, ocilobatentes, pivotantes, esquadrias de pele de vidro, gradeamentos, portões, entre outros. Instalada em uma área de 1.197 metros quadrados, a empresa é dirigida pelos empresários André Costa Santos e Claúdio Galvão.
Entre os clientes atendidos estão construtoras, lojas de materiais de construção arquitetos, engenheiros e pessoa física, apesar do pouco tempo de atuação, já existe procura de empresas e construtoras de São Luis, Pará e regiões vizinhas, o que segundo os dirigentes da empresa demonstra a qualidade dos produtos oferecidos.
Para Claúdio Galvão, diretor da Aluitz, a empresa veio suprir uma necessidade existente “identificamos uma demanda grande por parte das construtoras, diante da falta de esquadrias de alumínio com um grau de acabamento superior. Então montamos a empresa para atender esse nicho de mercado”, comenta.
Em relação ao mercado da construção, Claúdio Galvão que possui mais de 8 anos de experiência no segmento imobiliário de Imperatriz, avalia como promissor e que apesar da aparente desaceleração, é um segmento consolidado e com perspectivas de retomada de crescimento.
Para André Costa Santos, sócio da Aluitz, a decisão em filiar-se à ACII se deu pelos serviços oferecidos, entre eles, a analise de crédito e a organização da Fecoimp. Para o empresário, natural de Portugal e com experiência de mais de mais de 17 anos na Europa dedicados a fabricação e montagem de esquadrias de alumínio, a Fecoimp foi uma oportunidade de mostrar os produtos que a empresa desenvolve “Visualizamos no evento, uma oportunidade de apresentar ainda mais a empresa, de mostrar que Imperatriz conta com uma indústria com know-how para produzir esquadrias de alumínio e outros produtos com a qualidade que desenvolvemos”, declara.