Calçadão receberá decoração especial para o natal

Está prevista a construção de um castelo decorativo e de uma casa de Papai Noel. O término da montagem está programado para a segunda quinzena de novembro


Calçadão receberá decoração especial para o natal

O tradicional centro de compras de Imperatriz, conhecido como Calçadão terá uma decoração especial para as festividades de fim de ano. Um projeto inovador está sendo desenvolvido pela Associação dos Lojistas do Calçadão –ALC, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, Prefeitura Municipal de Imperatriz e Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz – CDL.
Denominado “Natal de Luzes do Calçadão” o projeto contempla a decoração de toda a extensão da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Simplício Moreira e Sousa Lima, se estendendo também à Rua Coriolano Milhomem entre a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e a Rua Luís Domingues. Os efeitos serão compostos por luzes especiais e montagem de 7 árvores de Natal com 10 metros de altura cada.
No projeto está previsto também a construção de uma casa de Papai Noel e um Castelo decorativo, onde será possível tirar fotos tendo os elementos natalinos como pano de fundo. Os trabalhos de montagem dos enfeites começaram na manhã de ontem, 25, e tem a previsão de conclusão para a segunda quinzena de novembro.
Todo o material utilizado é de excelente qualidade e dentro de todos os padrões de segurança. A frente do projeto está o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão e diretor da ACII, Manoel Marcone Marques. Os trabalhos estão sendo desenvolvido em conjunto pela ACII, ALC e CDL.
A iniciativa tem como objetivo atrair clientes e proporcionar momentos de lazer para toda a família, para Manoel Marcone Marques, o principal objetivo é resgatar o clima natalino no principal centro de compras da cidade “O Calçadão há 10 anos era um ponto de encontro das famílias durante o Natal, um local em que se ia para tirar fotos e comprar, havia um clima muito bom que queremos resgatar”, comenta.
Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Jairo Almeida dos Santos, a iniciativa de decorar o Calçadão é excelente, com ganhos para a população que terão um espaço agradável para suas compras e lazer e os comerciantes que terão um novo atrativo para os clientes.