Campanha Páscoa Solidária arrecada donativos para atender pessoas da melhor idade

A iniciativa tem como objetivo estimular o espírito solidário


Campanha Páscoa Solidária arrecada donativos para atender pessoas da melhor idade

Até hoje (31), o COC e a Casa Escola dei Bambini arrecadam alimentos e artigos de higiene para doar ao Lar São Francisco, entidade que há 38 anos cuida de idosos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do projeto Páscoa Solidária, que tem como objetivo estimular nos alunos o espírito solidário.
“Um dos papéis da escola é mostrar aos estudantes que também temos responsabilidade sobre o bem-estar coletivo. Assim, eles aprendem que podem ser protagonistas na mudança da realidade em que estão inseridos. É com esse intuito que organizamos a Páscoa Solidária, que já é uma tradição nas duas unidades de ensino. Todos os anos organizamos e o resultado é compensador”, defendeu a coordenadora pedagógica Vera Lívia Amorim.
Atualmente o Lar São Francisco atende 46 idosos, todos com mais de 60 anos e é mantido principalmente por doações. “Atendemos pessoas que a família não se preparou, não se educou para cuidar dos seus idosos. Como nos mantemos basicamente de doações, atitudes como essas são sempre muito bem-vindas”, afirma a tesoureira do abrigo, Lúcia Rodrigues. Os donativos serão entregues na quarta-feira (25), pela equipe pedagógica e pelos representantes de turma.
A aluna Ana Caroline Fernandes sempre participa do Páscoa Solidária. Ela destaca a gratificação em proporcionar um momento de alegria para quem precisa. “Muita gente não gosta de ajudar por que acha que nunca vai precisar. Não custa nada a gente tirar um momento para ajudar, a final, a vida é um ciclo. Nós também ganhamos muito com isso”, disse.
Qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta deixar a doação em horário comercial em uma das duas unidades da escola, localizadas na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º Bis (Casa Escola dei Bambini) e na Rua Santa Catarina, esquina com Dom Cesário (COC).