Cemar participa do V Encontro de Estágio em Imperatriz

O evento foi realizado pelo IFMA e teve como tema 'Inovações no Mercado de trabalho'


Cemar participa do V Encontro de Estágio em Imperatriz

Conciliar o conhecimento adquirido em sala de aula com a realidade do mercado, este é o principal objetivo do estágio. Para orientar os alunos do campus de Imperatriz do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), quanto a importância e exigências do estágio, o 5º Encontro de Estágio, realizado na última sexta-feira (31), discutiu os novos espaços desse mercado.

A programação contou com a participação de representantes grandes empresas da cidade para falar sobre os desafios do mercado e como apresentar uma melhor postura profissional. De acordo com coordenador de estágio do IFMA, Azelmar Sousa dos Reis, o IFMA de Imperatriz nos quatro anos já encaminhou cerca de 800 alunos para o mercado de trabalho. “Nós aproveitamos o encontro para falar da documentação do estágio e também convidamos os palestrantes para falar do tema, que este ano é Inovações no Mercado de trabalho”.

O agente de comunidade da Cemar, Wesley Aristarco, participou do encontro falando sobre o programa de estágio da Companhia que está com inscrições abertas até o próximo dia 21 de novembro. “É importante essa interação com as instituições formadoras oferecendo oportunidades de trabalho. Isso dá oportunidade para as pessoas crescerem e contribui com a melhoria na educação e da renda dos nosso clientes”, ressaltou.

Ansiosa por uma oportunidade, a aluna do segundo ano do curso de Eletromecânica, Brenda Barros comentou seu interesse por fazer um estágio. “Apenas o conhecimento de sala de aula não é suficiente para atuarmos bem no mercado de trabalho. Eu já tinha visto a seleção da Cemar e já tinha me inscrito. Estou apenas aguardando o início do processo. Tenho certeza que será algo muito importante para a minha carreira”, contou.

Estágio da Cemar – O programa é destinado para estudantes de nível superior e técnico As inscrições podem ser feitas unicamente por meio do site da Cemar (www.cemar116.com.br). O processo seletivo possui seis etapas: inscrição, triagem curricular, provas on-line, dinâmica de grupo, avaliação psicológica e entrevista técnica.

A seleção tem vaga no nível técnico para os cursos de Eletrotécnica, Eletromecânica e Eletrônica. Para o nível superior, serão selecionados estudantes de Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Marketing.


Assessoria de Imprensa de Cemar