Cemar terá novo modelo de conta de luz

As mudanças já estarão nas contas de janeiro

Cemar terá novo modelo de conta de luz

Durante o ano de 2013 a CEMAR reuniu um grupo de clientes, de todas as faixas etárias e classes de consumo, para saber como eles avaliam a conta de energia que recebem todos os meses. Foi através da opinião de cada um, que a Companhia reformulou o layout da conta em 2014, e durante as primeiras semanas de janeiro, a conta que chega a casa de cada consumidor é mais prática, simples de entender, sustentável e, o mais importante, com a disposição das informações do jeito que os clientes pediram.

As principais mudanças foram:

• Novas cores, mais claras e que facilitam a leitura.
• Impressa em papel de fonte renovável, preservando o meio ambiente. No caso da conta em formato tradicional, o papel é originário de áreas de reflorestamento regulamentadas. A impressa em formato reduzido pelo Faturamento Imediato preserva o meio ambiente por usar menos papel.
• Linguagem simplificada.
• Informações principais em destaque.

Fatura Imediata - Implantado desde em 2010 em São Luís e em 2013 em Imperatriz, o sistema até dezembro será realizado em todo o Maranhão. Nesse processo a conta é impressa na hora e entregue ao cliente, que continuará pagando a conta da mesma forma: em bancos, lotéricas, correios, demais agentes credenciados em cada município ou em qualquer agente arrecadador da CEMAR. A nova conta possui código de barras que permite o pagamento normalmente.
A mudança no layout da conta vale tanto para o modelo tradicional, como para o formato de impressão da Fatura Imediata, onde o cliente pode acompanhar o momento da leitura a impressão da conta.
(Assessoria Cemar)