CEMAR troca resíduo reciclável por descontos na sua conta de energia

O programa aceitas diversos materiais recicláveis, como o plático, papel dentre outros. Cada um tem um valor único equivalente ao produto.


CEMAR troca resíduo reciclável por descontos na sua conta de energia

Atitudes simples, responsáveis e conscientes como a coleta seletiva, devem fazer parte dos nossos valores. Reciclar também é economizar energia. Pensando nisso a CEMAR, por meio do projeto ECOCEMAR, possibilita a troca de resíduos recicláveis por descontos na conta de luz, com destinação do material à indústria de reciclagem. Além de promover a conscientização ambiental, traz benefícios sociais e econômicos para a população de São Luís e Imperatriz.

O programa aceita plástico, papel, papelão, garrafas PET e metal. Cada um possui um valor específico que é revertido em desconto na conta de energia de clientes residenciais de baixa tensão. Empresas e industriais também podem participar, porém, não podem ter descontos na sua conta. Nesse caso é possível doar para alguma instituição beneficente ou qualquer unidade consumidora residencial.


Para participar o cliente deve procurar o posto fixo do ECOCEMAR em Imperatriz, que fica localizado na sede da CEMAR na BR-010. O mesmo deve sua conta de energia em mão e fazer o seu cartão ECOCEMAR gratuitamente. Após o cadastro é levar ao os resíduos coletados ao posto para serem pesados. Cada resíduo é pesado separadamente e calculado de acordo com o preço de mercado. O bônus a ser creditado virá na sua próxima conta de energia. É importante guardar os canhotos recebidos no ato da coleta acompanhar os créditos na conta.

(Assessoria de Imprensa da CEMAR)