Certificado Digital: Não tem tempo de ir até o ponto de atendimento? A ACII vai até o cliente!

O certificado digital funciona como uma assinatura digital e possui validade jurídica

Em Imperatriz, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, é pioneira em trazer o certificado digital para a região. Segundo Wanderson de Lima, agente de registro do certificado, além de atender na Associação Comercial, há pontos de atendimento em Grajaú e Estreito. “Nós temos ponto de atendimento em Grajaú e Estreito e agora estamos implantando a validação externa, que vai até o empresário para fazer o atendimento presencial”.

O atendimento presencial ou validação externa, é mais um diferencial para facilitar a aquisição da identificação digital. Está sem tempo de ir até o ponto de atendimento? A ACII vai até o cliente! Seja pessoa física ou jurídica para tirar dúvidas. Para isso, entre em contato pelos telefones: 3525-3400 ou 99109-4445.
Sobre o Certificado

O certificado digital é um documento digital na qual contém dados de identificação de pessoa física ou jurídica. Funciona como uma assinatura digital e possui validade jurídica, ou seja, é reconhecida pelos sistemas de informação, garantindo proteção e agilidade às transações eletrônicas.

Em situações que não há possibilidade de serem resolvidas pessoalmente, o certificado facilita por meio dessa plataforma online, uma forma rápida e segura. Cada vez mais, pessoas e empresas têm aderido a esse documento, devido aos seus benefícios tecnológicos.

Os tipos de certificados são o e-CNPJ e o e-CPF. O e-CNPJ exerce uma função de CPNJ virtual e serve para emitir nota fiscal eletrônica, transmissão de escrituração fiscal digital e outras obrigações. O e-CPF funciona como um CPF virtual e é utilizado para entrega de declarações de renda e demais documentos eletrônicos que exijam uma assinatura digital.
Atividades a seguir podem ser seguradas pelo certificado digital:
– Assinaturas e envio de documento via internet;
– Realização de transações bancárias;
– Envio de declarações e demonstrativos à Receita Federal;
– Assinar Nota Fiscal Eletrônica, conhecimentos de transporte eletrônico (CTs-e) e manifestações ao destinatário;
– Acessar SPED – Sistema Público de Escrituração Contábil;
– Garantia de validade jurídica dos documentos eletrônicos;
– Economia de tempo, pois os serviços são feitos em plataforma online;
– Enviar declarações ao RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) e outros.