CIA aposta em ensino de inglês acessível

O Curso de Inglês Acessível é mais nova associada da ACII. Sua missão é tornar o ensino de idiomas acessível a todos

CIA aposta em ensino de inglês acessível

O Curso de Inglês Acessível – CIA recentemente filiou-se à ACII. A empresa foi inaugurada em setembro de 2018. O jovem empresário Gabriel Porto, conta que as vantagens do associativismo foram os motivos de filiar-se à ACII. “É importante para qualquer empreendedor fazer parte de uma associação porque tudo é networking. Tudo é contato. É preciso estar próximo de pessoas que entendem o seu segmento, que passam pelos mesmo desafios, que vão te ajudar com um aconselhamento, uma assessoria”, explica.

História
Em 2018, com 23 anos de idade, Gabriel Porto fundou a escola. Mas essa trajetória teve início aos 16 anos, quando começou a dar aula de inglês como Jovem Aprendiz. Já trabalhou em três escolas diferentes. O jovem chegou a estagiar no Ministério Público, quando ainda trabalhava como professor de inglês e cursava o curso de Direito. Por falta de disponibilidade de horário, precisou se se desligar da escola em que trabalhava. Procurou emprego em outras escolas de inglês, mas não conseguiu. Isso o motivou a começar seu próprio negócio.

Oportunidade
Durante o tempo que ficou desempregado, realizou uma pesquisa de mercado e constatou que o acesso às escolas de idiomas era quase impossível para pessoas com renda de um ou dois salários mínimos. Ou seja, para a maioria da população brasileira. “Muita gente sonha em falar inglês e isso não se restringe a uma classe social. Do filho da faxineira ao médico, ao empresário: todo mundo precisa do inglês”, defende.

Missão
O empresário acredita que ser bilíngue é um direito de todos. Para ele, as escolas no Brasil elitizaram o inglês e tornaram o idioma um artigo de luxo. “O inglês vinha sendo uma ferramenta de desigualdade e dividia as pessoas entre quem podia pagar [um curso] e quem não podia. Então surgiu a ideia: por que não oferecer um bom serviço por um valor que caiba no bolso das pessoas?”, indaga. A missão de sua empresa é oferecer um curso de idioma de qualidade, sem custo de material e com mensalidade acessível. “A mensalidade é 130,00, só isso. O material é por nossa conta. É gratis!” enfatiza.
Com cinco meses de atividade no mercado, a CIA inaugura nova sede em março. A nova estrutura contará com treze salas de aula, duas salas de professores e uma sala de cinema. Até o final do ano, a escola pretende instalar o curso de francês. “Temos desejo de cada vez expandir o número de idiomas ofertados, dependendo da demanda que houver por parte da comunidade”, assegura. Com a instalação de novos idiomas, a escola deve se chamar Curso de Idiomas Acessível.

Serviço
A escola fica localizada no 2º piso do Timbira Shopping. O número para contato é: 98234-9427.