Com ambiente moderno, D6 Móveis inaugura novo espaço em Imperatriz

A empresa atua nos mercados nacional e internacional, apresentando produtos com rigoroso controle de qualidade

Com ambiente moderno, D6 Móveis inaugura novo espaço em Imperatriz

Em 1998 era fundada a fábrica de móveis Lisboa Móveis. Na época a fábrica foi projetada para atuar em diversos seguimentos do mobiliário, linha jardim, dormitório e portas para atender a construção civil.

Bem localizada geograficamente, a fábrica trabalhava especialmente com madeiras nativas da região amazônica e exportava para os mercados dos Estados Unidos e Europa.

Agora como D6 Móveis a empresa continua oferecendo exatamente o que o mercado exige, segurança para quem vai projetar, modernidade, facilidade de acesso através de nossa loja virtual e a nossa marca registrada, a melhor tecnologia em secagem de madeira, o que fez com que os seus clientes de ontem e de hoje sejam testemunhas de que os seus produtos resistam ao tempo.

A D6 Móveis tem a qualidade dos seus produtos e a satisfação dos seus clientes como principal objetivo. Por ter esta visão empresarial, o grupo que dirige a indústria empenhou-se em descobrir as melhores formas de investimento em tecnologia, no sentido de elevar a sua capacidade de manufatura a um nível capaz de produzir todos os tipos de móveis em “madeira maciça” utilizando os equipamentos mais modernos fabricados nos grandes centros mundiais, destacando-se os Estados Unidos e a Europa.

Com seus 150 mil m2 de área territorial, 18 mil m2 de área produtiva, tem a capacidade de produzir 480 m3 de madeira e 150 m3 de móveis de compensado laminado/mês, tudo isso usando equipamentos de alta tecnologia. Com seus 300 m3 de estufa usado para a secagem, a D6 Móveis tem a capacidade de secar 960 m3 de madeira/mês. Fornecendo também mais de 200 empregos diretos e formais.

A busca incessante pela melhor forma de trabalho levou a empresa a se preocupar com as suas condições ambientais. Aqui se destacam as providências no sentido de melhores instalações. Um exemplo está relacionado com o combate à poluição, visto que recentemente foram instalados 8 sistemas de exaustão de pó e outros resíduos finos de madeira. Com motores que totalizam 510HPs, este sistema consegue retirar quase todo o pó produzido pelas máquinas de lixamento e usinagem, proporcionando melhores condições ambientais.

Recentemente, a D6 Móveis ampliou sua política de negócios com vista no mercado nacional, produzindo móveis que venham à conquistar e satisfazer os clientes. Nesta busca a empresa iniciou um processo de divulgação da sua capacidade produtiva.

A D6 Móveis (Lisboa Móveis Ltda.) é uma empresa que, durante toda sua trajetória, procurou desenvolver o seu trabalho utilizando os meios mais adequados e coerentes com seus objetivos. O aperfeiçoamento das suas tarefas e o investimento em novas tecnologias proporcionaram a sua entrada no mercado nacional e internacional.

Remanescente de uma serraria que atuava no ramo madeireira há mais de 30 anos, a empresa evoluiu, transformando-se em uma unidade fabril competente na fabricação de móveis de madeira maciça.

Há oito anos atuando no mercado nacional e internacional, a indústria, pelo seu investimento em modernos processos de fabricação e acabamento está em condições de atender ao mais exigente cliente.

Os produtos da D6 Móveis possuem uma característica especial em termos estruturais. Os insumos utilizados para montagem procedem dos melhores fabricantes nacionais e do exterior. Por este motivo, a qualidade está fora de qualquer suspeita quando se trata de resistência e durabilidade. A empresa prima por cada detalhe no que concerne a conquista e preferência dos seus clientes.

Mesmo assim, a equipe técnica da indústria está sempre à disposição para corrigir qualquer falha que porventura venha ocorrer no processo.

A D6 Móveis preocupa-se bastante com a formação de recursos humanos, no sentido de ter um bom grupo de colaboradores. Cursos e treinamentos internos viraram rotina, abrindo oportunidade para o aprimoramento técnico, ascendência profissional e maior qualificação individual no desempenho das tarefas.

As conquistas sociais na área de recursos humanos tornaram-se alvo das grandes preocupações da empresa. Os projetos são ousados e já contemplam realizações de grande porte como construção de um clube social e a edificação de casas para os funcionários. Esporte, recreação e atividades culturais são vistos no projeto de desenvolvimento humano da empresa como a base de sustentação da felicidade geral de seus colaboradores e familiares.

Em Imperatriz a empresa D6 Móveis, com espaço recém-inaugurado, está localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, e em João Lisboa, na Avenida Industrial S/N, Quadra 07 no Setor Industrial.