Começa hoje o 3º Encontro Maranhense de Jovens Empresários

Evento é uma realização do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz-Conjove


Começa hoje o 3º Encontro Maranhense de Jovens Empresários

Começa nesta quinta, 12 e vai até amanhã, 13, o 3º Encontro Maranhense de Jovens Empresários - EMJE. Organizado pelo Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz - Conjove, o EMJE conta com palestrantes nacionalmente conhecidos que discutirão temas voltados ao empreendedorismo e à inovação. O EMJE reunirá jovens lideranças do Maranhão e de outros estados do País. Além das formações abertas ao público, A programação abrangeu eventos internos voltados para a articulação do Movimento Jovem e o intercâmbio de ações e ideias para o fomento do empreendedorismo.
Programação
Hoje, no primeiro dia do evento será realizada uma palestra com o professor Clézio Amorim, da Universidade Federal da Paraíba - da UFPB. Ele é mestre em Administração, com habilitação em Comércio Exterior, e vai tratar das melhores formas de atendimento, as principais maneiras de fidelização e criação de uma relação de confiança entre clientes e empresas e os erros a ser evitados. Na oportunidade, será lançado também o livro “55 Maneiras de Encantar seu Cliente no Atendimento”, de autoria de Clézio Amorim, no qual se embasa a palestra que será proferida. Além do atendimento, a palestra trata também de questões voltadas ao empreendedorismo, à criatividade, à inovação e à gestão.
No segundo dia, 13, o destaque foi o design e diretor de conteúdo do site Omelete, Érico Borgo, que ministrou workshop e palestra voltados para o empreendedorismo e a tecnologia, tema central do EMJE 2015. Os participantes dessas formações tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o mercado de tecnologia e as possibilidades de negócios nesse segmento.
O principal público do evento são estudantes, profissionais, empresários da área de tecnologia e entusiastas do mercado de tecnologia da informação - TI e de inovações. O evento conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz-ACII e da Confederação Nacional de Jovens Empresários – Conaje. O EMEJ 2015 possui o patrocínio da ENE, Fiema, Grupo Mateus e Sebrae-MA.