Conjove apresenta os produtos do Feirão do Imposto 2013

Evento será realizado no próximo sábado, 28, na Praça de Fátima e Imperial Shopping

Conjove apresenta os produtos do Feirão do Imposto 2013

Foram apresentados na manhã desta quinta, 26, os principais produtos que serão comercializados no Feirão do Imposto 2013. Os destaques dessa edição são um apartamento com desconto que chega a 56 mil reais e um carro sedan que será comercializado com valor de desconto de aproximadamente 5 mil reais, além de uma joia e uma TV de Led de 32 polegadas. Há ainda produtos menores, como artigos de higiene pessoal, agropecuários e combustíveis. O Feirão do Imposto acontece no próximo sábado,28, na Praça de Fátima e Imperial Shopping.
Realizado em várias cidades do Brasil por conselhos de jovens empresários, o Feirão do Imposto está em sua 3ª edição em Imperatriz. O evento só é possível graças às parceiras com empresas locais que doam produtos para serem comercializados sem tributos ou com impostos reduzidos. A ação tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para os valores dos impostos e o uso do dinheiro arrecado. Algumas estão participando pela primeira vez, como a construtora Inovatec que realizou a doação do apartamento, outras parcerias importantes são com a concessionária Umuarama Motors que fez a doação de um Toyota Etios Sedan, Feirão do Movéis e Ciclista Bodim.
Filippe Murta, presidente do Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove lembra que o Feirão do Imposto não tem o intuito de incentivar o fim dos tributos, mas conscientizar a população sobre a alta carga tributária e a aplicabilidade do dinheiro arrecadado “Todos os produtos comercializados no Feirão, é importante dizer que os impostos são pagos, o que fazemos é não repassar esses valores para os consumidores para mostrar o quanto arrecadamos em impostos. O estado precisa de dinheiro, não somos contra a presença dos tributos, mas a favor de uma maior conscientização das pessoas e o bom uso por parte do governo do dinheiro arrecado”, afirma Filippe Murta.
Pela primeira vez será comercializado no Feirão do Imposto um apartamento com tributos reduzidos. Para a representante da empresa Inovatec, que cedeu o imóvel, a participação da empresa é importante para incentivar as pessoas a conhecer melhor os tributos cobrados e colocar o debate sobre a carga tributária brasileira em evidência “Queremos que a população saiba o quanto de impostos são cobrados na compra de um imóvel. O sonho da casa própria está bastante presente na vida dos brasileiros, é preciso que todos reflitam e debatam sobre os impostos embutidos na compra de um imóvel para que cada vez mais pessoas, possam usufruir o direito de possuir uma moradia própria”, destaca Divane Carreiro.