Conjove inicia as atividades do programa AgroJovem

A iniciativa do programa é de incentivar o desenvolvimento de profissionais da área e aqueles que possuem interesse em investir no agronegócio

Conjove inicia as atividades do programa AgroJovem

Na dessa segunda, 07, foi lançado pelo Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove o programa AgroJovem. O evento aconteceu no auditório do Parque de Exposições Lourenço Viera da Silva e discutiu o agronegócio na região Tocantina. A iniciativa é voltada para o desenvolvimento de profissionais ligados ao agronegócio ou aqueles que possuem interesse em investir na atividade. O programa será continuo e outras ações estão sendo planejadas.

Para o lançamento foi realizado um workshop dividido em dois momentos. No primeiro foi discutido a sucessão familiar no agronegócio, com o tema “"Duas gerações – Capitalismo VS Sucessão”, o médico veterinário e empresário, Mauroni Alves Cangussu comentou sobre o atual cenário do mercado e a necessidade de se preparar a transição de um negócio de uma geração para outra.

No segundo momento, o diretor da Distribuidora Agropecuária Purinutre, Sérgio Salomoni Marques ministrou a palestra “Integração de jovens profissionais no mercado do agronegócio Maranhense” que discutiu a necessidade da profissionalização e incentivos para carreiras voltadas ao setor.

O workshop é o pontapé inicial do programa AgroJovem, outras iniciativas serão realizadas posteriormente de forma contínua. Nascido no estado do Mato Grosso do Sul, o Agrojovem está sendo levado para outros estados, no Maranhão, o Conjove de Imperatriz, de forma pioneira, trouxe a iniciativa para a região.

ACII na Expoimp
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz é uma das instituições expositoras da 46ª Expoimp. Na feira a entidade apresenta os seus produtos e serviços, em especial a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – Fecoimp, o próximo grande evento do calendário da cidade. Uma equipe comercial estará todos os dias da exposição agropecuária para atender os interessados em investir na Fecoimp 2014.

Expoimp
A 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz – Expoimp é uma realização do Sindicato Rural de Imperatriz – Sinrural. O evento acontece entre os dias 05 e 13 de julho e tem o apoio do Governo do Estado do Maranhão, Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Nordeste, Sebrae e Schin.