Conjove participa de evento nacional

Jovens lideranças de Imperatriz representaram o Maranhão na Assembleia Geral Ordinária em Belo Horizonte-MG

Conjove participa de evento nacional

O Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove participou nos dias 21 e 22 de agosto da a 70ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje). O evento reuniu jovens lideranças de todo o país em Belo Horizonte - MG. O Conjove-ACII foi representado na AGO pelo presidente Peterson Zondonaide Lopes, a vice-presidente Camila Nobre Miranda e o conselheiro Arthur Costa.
A programação da assembleia contou com discussões sobre assuntos e temas que integram o dia a dia do jovem empreendedor. O objetivo é traçar estratégias para a construção e o fomento de um ecossistema mais empreendedor e inclusivo. Os encontro reuniu jovens empreendedores de todo o Brasil, representantes de movimentos estaduais e parceiros da Conaje. O maranhão foi representado pelo Conjove-ACII de Imperatriz.
Paralelo a AGO aconteceu foi realizado também pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial Jovem de Minas Gerais (ACMinas Jovem) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg Jovem), a 3ª edição do Líder Sudeste. A proposta do evento é fomentar, por meio de palestras e rodadas de negócios, a cultura empreendedora e relacionamento entre os jovens, além de incentivar a discussão sobre temas relevantes ao empreendedorismo praticado no Brasil.
Conjove ACII
Órgão da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, o Conselho de Jovens Empresários - Conjove foi fundado em novembro de 2012 por um grupo de jovens empresários imperatrizenses. Ao fomentar a iniciativa, a entidade tinha o objetivo de formar novos líderes e futuros dirigentes empresariais, além de incentivar a cultura empreendedora entre os jovens no município.
Atualmente, o Conjove de Imperatriz é filiado ao Conselho Nacional de Jovens Empresários - Conaje e à Associação Maranhense de Jovens Empresários - AJE-MA. O grupo é composto por 18 membros e realiza ações voltadas ao incentivo do empreendedorismo e à formação de novas lideranças. Entre os programas desenvolvidos estão o Feirão do Imposto, o Encontro Maranhense de Jovens Empresários, o Café Político, o Empreendedorismo na Escola e o AgroJovem.