Conjove participa do 20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores

Conjove participa do 20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores

O Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove ACII, participou do 20º Congresso Nacional de Empreendedores - Conaje, durante os dias 26 a 28 de novembro, em Fortaleza (CE), representado pela vice-presidente, Camila Nobre Miranda e os conselheiros Vanessa Zucatelli e Filippe Murta. O diretor da ACII, Euclides Viêra, também esteve presente no evento. O evento reuniu jovens empresários e empreendedores de todo o Brasil.
O 20º Conaje foi organizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e a Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), com o como objetivo promover e disseminar a cultura do empreendedorismo entre os jovens. Na programação, palestras e mesas redondas com renomados nomes do empreendedorismo, além da etapa final do Concurso Nacional de Startups.

Cases de sucesso mundial foram analisadas durante o congresso, com o objetivo de entender a sua aplicabilidade na dinâmica social estabelecida. Nas pa-lestras, jovens empresários do País puderam dialogar sobre a relação entre os governos e a qualificação de jovens empreendedores e universitários para o enfrentamento da nova dinâmica de mercado.
Em simultâneo ao 20º Conaje, foi realizada a 71ª edição da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Conaje. O encontro tem como proposta discutir temas que impactam a vida do jovem empresário e empreendedor, e traçar estratégias para a construção e o fomento de um ecossistema mais empreendedor e inclusivo. Representantes de movimentos de jovens empreendedores e empresá-rios de todas as regiões do Brasil, diretores e coordenadores da Conaje, de movimentos de jovens empreendedores de todo o País, parceiros, autoridades e demais convidados participará d programação da AGO.

Homenagem

O diretor da ACII, Euclides Viêra foi um dos homenageados com a Comenda Empreender Conaje, oferecida pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje a pessoas, entidades e empresas que apoiam o movimento jovem. A entrega aconteceu no dia 27 de novembro, durante o 20º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que esse ano foi realizado em Fortaleza - CE. A escolha do homenageado é feita Conaje e pelos movimentos estaduais, o empresário Euclides Viêra foi escolhido como o representante do Maranhão. A homenagem faz parte do projeto Amigos da Conaje e busca reconhecer os incentivadores do empreendedorismo no Brasil, que tenham sido parceiros da Confederação na busca por um ambiente mais favorável à prática empreendedora.

Feira do Jovem Empreendedor e Concurso de Startups

Durante o evento foi promovida também a “Feira do Jovem Empreendedor”, com entrada gratuita, onde o público interessado em empreender podia apre-sentar oportunidades para os participantes do congresso. A feira contou com uma “Central Fácil”, na qual os participantes encontraram: assessoria para abertura de empresas, assistência para obtenção de crédito e consultoria na gestão e planejamento do negócio.
A segunda edição do Concurso Nacional de Startups da Conaje ocorreu no ultimo dia do congresso, em parceria com a Anjos do Brasil, que teve como objetivo premiar as melhores ideias inovadoras de jovens empreendedores de todo País. A proposta do projeto é fomentar o mercado brasileiro de startups, aumentar a sua visibilidade no Brasil.

Startup significa o ato de começar algo. Empresas startup são empresas jovens e extremamente inovadoras em qualquer área ou ramo de atividade, que pro-curam desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível.Contudo, os empreendedores devem ter em mente que a fase inicial de uma startup é sem-pre marcada por um incertezas. Algumas ideias aparentemente rentáveis podem se revelar inaplicáveis.

Com informações da Conaje