Conjove realiza o primeiro Chá Empreendedor

Evento homenageou mulheres empreendedoras em comemoração ao mês da mulher

Conjove realiza o primeiro Chá Empreendedor

O Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove, realizou na noite do dia 21 de março, no Centro de Convenções, o Chá Empreendedor. Em comemoração ao mês da mulher, este evento foi uma homenagem à algumas das milhares de mulheres empreendedoras da nossa cidade. O evento contou com a participação das mulheres homenageadas e seus familiares, diretores e conselheiros da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII, e Conjove. As mulheres homenageadas receberam um certificado simbólico em reconhecimento ao seu trabalho em Imperatriz.
Para o presidente da ACII, Hélio Araújo, “é muito importante este evento simbólico em reconhecimento às mulheres de nossa cidade. A ACII gostaria de presentear todas as mulheres empreendedoras de Imperatriz, como não é possível, homenageamos algumas destas mulheres, simbolizando todas. Entendemos que a mulher empreendedora soma muito para o fortalecimento de nossa cidade”.
A primeira presidente mulher do Conjove, Vanessa Zucatelli Murta, diz que esta é a primeira iniciativa neste sentido, de vários outros que virão. O objetivo do projeto Chá Empreendedor é fomentar a cultura empreendedora feminina, homenagear as mulheres de Imperatriz. “Ainda teremos outros eventos que envolvem cases de sucesso, capacitações, workshop, palestras voltadas para mulheres”, conta a presidente do Conjove.
Uma das homenageadas, Jaqueline Barbosa Ferraz de Andrade, que também é diretora da ACII destaca: “É importante lembrar o papel da mulher tanto dentro de sua própria família, comunidade ou na área empresarial. Este evento destaca a singularidade do que é ser mulher. Não tem a ver com gênero, no sentido de ser diferente do homem ou de conquista de espaço, mas sim destacar que ela é singular. Nós somos um coletivo feminino, com características específicas, e devemos ser respeitadas por isso. O Conjove, com este evento, conseguiu exatamente valorizar todos os aspectos da mulher: profissional, mãe, esposa, filha. Estão de parabéns por esse belíssimo evento”.