Conjove realiza workshop sobre produção e qualidade do leite

O evento será realizado nesta terça, 18, e visa qualificar produtores da região quanto aos processos de produção do leite


Conjove realiza workshop sobre produção e qualidade do leite

O Conselho de Jovens Empresários- Conjove realiza nesta terça, 18, na Fazenda Genipapo, em Sumaúma - MA, o II Whorkshop Sobre Prioridades Nutricionais e Sanitárias para o Sucesso no Mercado Leiteiro, do Projeto Agrojovem. O evento faz parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, uma iniciativa mundial com programação em vários países, no Brasil, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje é uma das entidades integrantes do conselho organizador.
Aberto ao público, mas com foco nos produtores de leite, o Workshop tem expectativa de público estimado em 300 participantes. As inscrições serão feitas no local antes do inicio da palestra. O evento tem o objetivo de incentivar o aumento da produção e qualidade do leite, por meio de técnicas nutricionais e sanitárias específicas a ser aplicadas ao gado leiteiro. Na programação, estão previstas palestras com profissionais renomados. “Manejo nutricional para gado de leite” – é o tema da primeira palestra da noite, com o especialista em pastagem e em nutrição de ruminantes, Dr. Marcelo Coelho.
A segunda palestra da noite será ministrada pelo médico veterinário Thiago Feitosa, que têm experiência com bovinos de leite, e discutirá a questão “Manejo sanitário para bezerros” com o médico veterinário Rafael Madeira.
Projeto - Agrojovem é o programa de capacitação da Confederação Nacional dos Jovens Empresários - Conaje voltado para o desenvolvimento de profissionais ligados ao agronegócio ou interessados em investir na atividade. No Maranhão, o projeto é desenvolvido pelo Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz - Conjove, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII. O Agrojovem Maranhão foi lançado em julho, durante a Exposição Agropecuária de Imperatriz - Expoimp.