Conjove realizou a quarta edição do Encontro Maranhense de Jovens Empresários

Evento reunião diversos empresários em várias ações, palestra de fechamento lotou o auditório do Palácio do Comércio de Imperatriz

Conjove realizou a quarta edição do Encontro Maranhense de Jovens Empresários

Aconteceu nos dias 14 e 15 de abril a quarta edição do Encontro Maranhense de Jovens Empresários. Organizado pelo Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz – Conjove, entidade ligada à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, que foi apoiadora do EMJE 2016, o evento teve como tema o “Empreendedorismo como Solução” e contou com ações que mostraram e fortaleceram ainda mais o trabalho do empreendedorismo entre os jovens.
O evento começou na noite da quarta-feira (14) com um jantar empresarial e contou com a presença dos diretores do Conjove e ACII, bem como empresários convidados, além da presença do presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários – Conaje, Fermando Milagre, que apresentou a entidade e parabenizou os jovens empresários de Imperatriz pela iniciativa. A seguir, o empresário Elio Dias da Cruz, proprietário do Grupo Feirão dos Móveis Magazine, contou sua história de décadas de superação como empreendedor, incentivando aos empresários que ali se encontravam.
Na manhã da quinta-feira (15) o Conjove recebeu uma comitiva de diretores da Associação de Jovens Empresários do Maranhão – AJE-MA, vinda de São Luís. Todos se reuniram para uma visita técnica à fabrica da Suzano Papel e Celulose. A visita começou com uma apresentação institucional feita por Cloves Costa, responsável pelo departamento de comunicação da empresa, e também diretor para assuntos de comunicação do Conjove. Em seguida, houve a visita às instalações da fábrica, onde todos conheceram o processo de produção completo da celulose. Na tarde do mesmo dia, houve outra visita técnica, à Cervejaria Oktos. Na ocasião foi apresentado aos diretores do Conjove e Aje-MA o processo de produção da cerveja artesanal da empresa. Logo em seguida, em um momento de descontração, todos presentes fizeram a degustação do produto.
O EMJE 2016 encerrou com uma palestra realizada na noite de quinta-feira (15), no palácio do Auditório do Comércio de Imperatriz. Com o tema “O Segredo do Fracasso”, Murilo Gun, 33 anos, empreendedor desde os 12 anos, e comediante na modalidade de Stand up, mostrou sua história através de seus fracassos. A palestra foi rica em ensinamentos sobre empreendedorismo, ao mesmo tempo que levou o público, que lotou o auditório, às gargalhadas.
Para a presidente do Conjove, “a quarta edição do EMJE foi um total sucesso. Desde suas reuniões internas para a concepção do evento, aos encontros com empresários e autoridades, até o fechamento com chave de ouro com a palestra do Murilo Gun”, conta Vanessa. “Nossa missão é melhorar este evento a cada nova edição, e estamos conseguindo”, finaliza.
“O Maranhão tem seus jovens bem representados. Participando deste evento, vi a força que o coletivo tem, que é o mais importante. É um trabalho voluntário, não é feita por uma pessoa, mas por um grupo. Ver a turma engajada como o pessoal do Conjove Imperatriz, reflete na qualidade de suas ações, como o EMJE. Como representante nacional do movimento do jovem empreendedor, fiquei muito satisfeito com o que vi aqui. Como disse anteriormente, o jovem empreendedor de Imperatriz e região tem representantes fortes e atuantes. Parabéns ao Conjove”. Conta o presidente da Conaje, Fernando Milagre.