Consumidores aproveitam a Semana de Combate ao Superendividamento para regularizar débitos

O evento aconteceu de segunda-feira (16) à quarta-feira (18)

A Semana de Combate ao Superendividamento atraiu o imperatrizense a sair do vermelho. O Imperial Shopping sediou pela primeira vez a edição em Imperatriz, realizando renegociações e com a expectativa de recuperar a saúde financeira do consumidor. O evento aconteceu de segunda-feira (16) à quarta-feira (18) desta semana com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.
Bancos, lojas de telefonia, grandes empresas do varejo local, além de outros segmentos, montaram seus postos de atendimento para receber o consumidor durante os três dias de evento. "O balcão de negociação é mais uma maneira de implementar essa semana de combate ao superendividamento, e também em homenagem ao dia do consumidor. O cliente deve trazer os documentos referente a essa divida, e preencher o formulário obrigatório", orienta Márcia Ribeiro, advogada do Procon.
Com um débito alto, Ledimar Costa, cozinheira, foi uma das primeiras a ser atendida, e aguardava com expectativa a resolução do caso. "Tenho uma dívida alta, não consigo pagar, e estou aproveitando essa oportunidade para negociar a minha dívida", disse.

Parcerias – Além da Associação Comercial e Industrial, uma das parceiras desde o início do projeto foi a Companhia Energética do Maranhão-Cemar. A empresa vem estimulando o seu consumidor a regularizar o débito de forma simples e prática. Durante o período da ação do Procon, a Companhia encontrou mais de uma maneira de se aproximar do cliente para solucionar o endividamento do consumidor.
"Estamos na expectativa de receber o público que quer renegociar a dívida e recuperar a saúde financeira. A maioria dos clientes já consegue sair daqui com a negociação fechada. E a Cemar mais uma vez reforça o atendimento e o foco no cliente", explicou Gabriela Figueiredo, gerência de assuntos regulatórios da Cemar.