Delta Infantil realiza projeto voltado às eleições e meio ambiente

As atividades começaram em agosto com a escolha dos biomas e candidatos que disputariam aos cargos


Delta Infantil realiza projeto voltado às eleições e meio ambiente

Na última quarta, 29, alunos do Colégio Delta Infantil participaram da última etapa do projeto Eleições Biomas do Brasil que tem o objetivo de despertar nos alunos a consciência política e a importância da democracia, do processo eleitoral e da preservação do meio ambiente.
Neste ano, tendo como motivação a eleição presidencial, animais de três biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica e Pampa) concorreram à presidência e a outros cargos. A campanha eleitoral ficou por conta dos estudantes que criaram as plataformas políticas dos seus candidatos.
O projeto foi uma oportunidade dos alunos aprenderem de forma divertida o funcionamento de um processo eleitoral e de conhecerem sobre a fauna e a flora brasileira. Dessa forma, animais típicos de cada um dos três biomas escolhidos concorreram aos cargos de Deputado, Governador, Senador e Presidente, representados por animais nativos como Guaxinim, Mico Leão-Dourado, Boto Cor-de-Rosa, entre outros.
As atividades do projeto começaram em agosto com a escolha dos biomas e candidatos que disputariam aos cargos. Participaram do planejamento das candidaturas alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental que elaboram os programas de governos e apresentaram para os demais alunos da escola, as características de cada bioma e animal, pedindo votos para seus candidatos.
A votação foi realizada no dia 29 em uma plataforma on line e seguindo todo o processo de uma eleição normal, com sessões de votação, fiscais e voto secreto. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de novembro visto que, o projeto foi realizado em todas as escolas parceiras do Sistema Positivo de Ensino.
Encerramento
O encerramento do projeto no Colégio Delta Infantil contou com a participação do escritor e jornalista Edmilson Sanches que de forma descontraída e lúdica conversou com as crianças sobre a importância do processo eleitoral, direitos e deveres do cidadão e a importância da preservação do meio ambiente. Encerrando com chave de ouro as atividades do Projeto Eleitoral!
Ao final da apresentação das plataformas de governo dos alunos e da palestra de Edmilson Sanches, a diretora do Colégio Delta Infantil, Rita Mariano, anunciou a criação do “Clubinho Delta”, a ser criado em 2015. Este Clubinho funcionará como um grêmio estudantil com cargos eletivos e atividades sociais. Tudo adaptado a faixa etária dos alunos da instituição.