Dia de Campo em Porto Franco reuniu mais de 230 participantes

A ação, organizada pelo Sebrae, reuniu produtores, empresários, universitários e representantes políticos da região


Dia de Campo em Porto Franco reuniu mais de 230 participantes

O Sebrae, através de seu projeto Agronegócio do Leite e Derivados na região Sul, realizou o Dia de Campo da Pecuária Leiteira no município de Porto Franco, na última quinta-feira (30), com a parceria da prefeitura do município. O evento foi realizado na Fazenda Recanto do Sossego – o estabelecimento é uma unidade assistida pelo projeto do Sebrae – reunindo cerca de 230 pessoas, entre pequenos e grandes produtores de leite, empresários do setor, universitários e autoridades regionais.
A programação do Dia do Campo contou com palestras relacionadas à qualidade do leite, visita dirigida às instalações da propriedade, análises de leite e a inauguração da unidade móvel de agronegócio do Sebrae, realizada pelo diretor técnico do Sebrae Maranhão, José Morais, a coordenadora do agronegócio do Sebrae Maranhão, Paula Waldira, o gerente da unidade de Imperatriz, Danilo Borges e a gestora do projeto de agronegócio da unidade de Imperatriz, Márcia Martins.
O Diretor José Morais ressaltou a importância dessa nova ferramenta de disseminação de conhecimento e tecnologia, que é a unidade móvel do Sebrae. “A Unidade Móvel do Sebrae é um novo instrumento de orientação muito importante, pois por meio das análises possibilitadas por essa ferramenta, o Sebrae vai estar levando soluções aos problemas detectados nas propriedades, dando comodidade aos produtores, visto que essas análises podem ser realizadas nas fazendas. Com isso, o produtor vai ter condições de se adequar corretamente para ter um produto, o leite, com mais qualidade e competitivo, fazendo assim, que ele tenha mais acesso ao marcado e melhore sua renda familiar”, destacou Morais.
O proprietário da fazenda onde foi realizado o Dia de Campo, Cromwell de Oliveira, agradeceu o constante apoio do Sebrae e falou da satisfação de está sediando o evento. “É com muita alegria que recebemos todos vocês em nossa casa, o Sebrae foi e continua sendo muito importante para mim e para toda minha família, pois ele nos possibilitou a realização de um sonho, que foi tornar nossa propriedade economicamente lucrativa e autossustentável. Então, eu só tenho a agradecer esse grande apoio e orientação dessa instituição que tem mudado a realidade de muitos produtores e de suas famílias”, enfatizou o produtor.
O Dia de Campo foi prestigiado por importantes entidades de Classe, instituições e autoridades regionais, como o prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho, o presidente Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Jairo Almeida dos Santos , o presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Luis Costa Coelho, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Porto Franco (APOFRAN), Roberto Rabelo, a supervisora de produção da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão, Kenya Cavanhague, o gerente da agência do Banco do Brasil de Porto Franco, Robson da Silva, secretários de agricultura dos municípios da região e universitários de agronomia e Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Com informações da Assessoria.