Diretores da ACII são homenageados pela Prefeitura de Imperatriz

Na noite desta sexta-feira (14), no El Shadai Eventos, a Prefeitura de Imperatriz realizou a solenidade que homenageou personalidades com as premiações Comenda Frei Manoel Procópio, Troféu Jurivê de Macedo e a distinção honrosa Orgulho da gente. Entre os homenageados, constam figuras que têm histórias de vida ligadas ao desenvolvimento e suas lutas por Imperatriz em diversas áreas. Histórias motivadoras, de amor ao próximo, de trabalho, de superação, cada uma em sua área de atuação.
O advogado e diretor para Assuntos Jurídicos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII, Antônio Raimundo Silva Torres, recebeu, na ocasião, o Troféu Jurivê de Macedo pelo reconhecimento de seu trabalho. “Imperatriz é uma terra onde jorra hombridade, dignidade, amizade e sinceridade. Naturalmente eu pensei ‘o que eu fiz para merecer isso’? Não sei. Faço a máxima de Jesus Cristo, minhas palavras: se eu fizer testemunho de mim, o meu testemunho não é verdadeiro. Mas se há outro que testemunha a meu favor, sei que o testemunho que ele dá de mim, é verdadeiro. Agradeço ao prefeito Sebastião Madeira por essa homenagem, e em especial, minha família. Obrigado”, agradece o homenageado.
Outro diretor da ACII que foi homenageado, desta vez com a Distinção Honrosa Orgulho da Gente, foi o empresário, proprietário da Tok Bolsas, empresa genuinamente imperatrizense e diretor para Assuntos do Calçadão, Manoel Marcone Marques. Em seu discurso, enfatiza a importância de sua família: “Quero agradecer à minha mulher por acreditar num simples “piscineiro”, que não tinha nada a oferecer, a não ser um sonho. Um sonho de um dia conseguir ter algo na vida com muito trabalho, luta e determinação. Com essa mulher, que me deu duas filhas, eu posso dizer que sou um homem realizado”.
O terceiro diretor homenageado e segundo a receber a Distinção Honrosa Orgulho da Gente foi Mauro Rangel de Castro Melo, que é diretor para Assuntos da Indústria de Celulose e atualmente trabalha na empresa Suzano Papel e Celulose na área de Relacionamento Governamental. “Gostaria de agradecer a todos da organização pela indicação nesta homenagem, o reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo, mesmo sendo jovem. Meus agradecimentos à ACII por ter aberto as portas para mim quando fui colaborador, onde pude crescer muito como profissional e começar relações que só me fizeram crescer, junto ao empresariado, governos municipal, estadual e federal. Agradecer em especial ao Jairo Almeida, Alair Miranda e Gilson Kyt, que me proporcionaram viver tudo isso na entidade e, claro, aos demais diretores, no qual trabalhamos juntos para o fortalecimento desta entidade tão importante para a cidade. Dedico esta homenagem ao meu pai, que é mais merecedor do que eu de recebe-la, que me instruiu e me motivou a trilhar este caminho que trilho”.
Estiveram presentes, também, o vice-presidente da ACII, Guilherme Maia, compondo o dispositivo de honra, e os diretores Euvaldo Lopes, Jairo de Oliveira e William Cambuim prestigiando o evento. Autoridades políticas, classe empresarial e familiares dos homenageados fizeram parte do público do evento.