Diretoria da ACII se reúne com governador Flávio Dino

Em reunião, foi discutido a parceria para a Fecoimp 2016

Diretoria da ACII se reúne com governador Flávio Dino

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz - ACII se reuniu, no dia 12 de maio, com o governador Flávio Dino em um almoço que aconteceu no restaurante Cabana do Sol. Na ocasião, a diretoria da ACII entregou ao governador a proposta de parceria da Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz – Fecoimp deste ano. Além disso, foi debatido sobre a reforma do Centro de Convenções de Imperatriz, que será contemplado com ampliação, climatização e melhora na acústica; e as ações do Governo do Estado que têm beneficiado a cidade.
Estiveram presentes o presidente Hélio Araújo, o vice-presidente Guilherme Maia, o conselheiro Jairo Almeida e os diretores Leonardo Leocádio e Euvaldo Lopes; autoridades políticas como o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, o deputado federal Marco Aurélio, secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, além de toda a equipe da comitiva do governador.
Flávio Dino esteve em Imperatriz para o lançamento da Linha Expressa Metropolitana, vistoria de obras e assinatura da Ordem de Serviço para ampliação da rede de esgoto no bairro Bacuri. A Linha Expressa de Imperatriz vai beneficiar cerca de 2,8 mil passageiros por dia, no deslocamento entre as cidades de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque. Os ônibus usados são da frota da empresa imperatrizense, Zanchettur, cujo proprietário é José Zanchett, diretor para assuntos do transporte da ACII.
O projeto inclui 10 veículos modernos, climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes, além de tomadas carregadoras. O projeto do Governo do Estado é a maior inovação no sistema de transporte coletivo semiurbano de passageiros. Foi realizado pela primeira vez na Região Metropolitana de São Luís, e, agora, chega à Região Tocantina. Os ônibus começam a circular no fim de semana, com catraca livre, e, a partir de segunda-feira (16) circulam com cobrança de tarifa.