Economia de energia é tema de blitz educativa no calçadão

A ação foi realizada por colaboradores da Cemar e tem contemplado também outras cidades do sul do Estado


Economia de energia é tema de blitz educativa no calçadão

Pequenas atitudes de economia doméstica com energia elétrica, somadas, podem fazer uma grande diferença quando a conta chega. Panfletos com orientações de economia, segurança, informações sobre iluminação pública e outros temas que fazem parte do dia a dia do consumidor foram parte do material usado por colaboradores da Cemar que mudaram a sua rotina de trabalho administrativo e foram para as ruas conversar diretamente com o consumidor. A ação aconteceu no Calçadão, um dos centros de compras mais populares de Imperatriz.

Lucas Sousa, Técnico de Distribuição da Cemar, esclareceu dúvidas dos consumidores, uma delas, a da dona de casa Derilene Sousa. “Quando tem fios partidos qual o procedimento? E a iluminação pública, pra quem devo ligar quando tiver um problema?” A resposta veio do técnico da Companhia. “Quanto aos cabos partidos, você não deve se aproximar para evitar acidentes, então você liga no 116 para que a equipe vá ao local. Já a iluminação pública, a responsabilidade é do município, e você deve ligar para um número específico: 0800 727-7173”, esclareceu.

Para Francisca Cazote, assistente de poder público da Cemar, realizar atividades como essa é motivo de satisfação para todos os colaboradores, logo porque são nesses momentos em que a Companhia estreita cada vez mais o relacionamento com o seu consumidor. “É uma alegria imensa estar aqui e promover essa ação, e poder contar também com a participação do nosso cliente, estamos satisfeitos com o resultado”, destacou.

Durante a blitz consumidores participaram de um quiz com perguntas e respostas e receberam brindes da Companhia. Cartilhas educativas para colorir com informações sobre segurança de energia também foram distribuídas gratuitamente para as crianças.

Outras cidades do sul do Estado como São João do Paraíso, Estreito, Carolina, Balsas, Buriticupu, Grajaú e São Raimundo das Mangabeiras e Alto Parnaíba, Açailândia e Amarante também receberam as ações. Riachão é a próxima cidade contemplada.

Assessoria de Imprensa da Cemar