Editorial

Presidente da ACII, Jairo Almeida, faz balanço do ano de 2015

Editorial

Chegamos ao final de mais um ano bastante produtivo, em que conseguimos consolidar mais ainda os nossos projetos e começar a dar os primeiros passos em novas ideias, como o projeto de reforma, ampliação e climatização do Centro de Convenções, a ser financiado pelo Governo do Estado. O projeto já está em sua etapa final e esperamos vê-lo começar a ser executado o quanto antes.
Preocupamo-nos também com a crise, procurando reduzir ao máximo os custos da instituição, sem reduzir o quadro de colaboradores nem deixar de oferecer todos os serviços que oferecemos, para que possamos passar por 2016 de uma maneira mais confortável, sempre levando aos nossos associados a mensagem positiva de que é possível superar as dificuldades.
Nosso Conselho de Jovens Empresários de Imperatriz - Conjove tem feito um trabalho muito bom, promovendo ações ao longo do ano, ações de conscientização acerca do mercado financeiro e do mercado de trabalho, por exemplo, assim como promovendo o empreendedorismo aos mais jovens através de palestras em escolas.
Nosso Departamento de Certificação Digital está em pleno andamento, gerenciado pelo diretor-secretário Euvaldo Lopes, que tem realizado um grande trabalho à frente desse setor. Idealizamos novo projeto, o ACII Convênio, que está em fase inicial de implementação, por meio do qual empresas conveniadas oferecerão descontos a associados e a seus colaboradores.
Continuamos prestando os serviços da Serasa Experian aos associados e à população em geral.
Sabemos que continuaremos a deparar dificuldades em 2016, por consequência da situação financeira do País, mas estamos preparados para enfrentá-las. Para tanto, nos organizamos durante este ano de 2015 para que nós e nossos associados possamos respirar tranquilos, através de diversas ações de capacitação empresarial.
No próximo ano teremos a eleição de nova diretoria e vamos trabalhar para que todos os nossos projetos possam seguir em frente, independentemente de quem venha a dirigir a ACII. Estamos certos de que a instituição prosseguirá seu caminho como uma instituição forte colaborará sempre mais para o desenvolvimento da cidade e região.
Desejamos a todos ótimas festas de final de ano. Um Feliz natal e um Ano Novo repleto de bom êxito.